O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI), realizará solenidade de entrega de equipamentos de informática para 20 entidades que atendem pessoas com deficiência no Piauí. O evento será na próxima segunda-feira (17), às 8h, na sede da Seid.
As doações são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, que destinou recursos no valor de R$ 400 mil para aquisição de equipamentos e móveis. Dessa forma, cada entidade receberá um kit com oito equipamentos e mobília: notebook, impressora multiprofissional, câmera digital, caixa de som, mesa de escritório, cadeiras de escritório (dois modelos) e longarina.
De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, os equipamentos têm uma importância fundamental para que o trabalho das entidades seja realizado. “Essa é uma ação importante, pois nós sabemos que a maioria dessas entidades não possui condições financeiras para adquirir esses equipamentos que são fundamentais para o seu dia a dia, para que possam elaborar projetos, captar recursos e contribuir para os usuários e profissionais com uma melhor estrutura”, afirma.
Ainda segundo o secretário, a doação simboliza o compromisso que o Estado tem com as pessoas com deficiência. “Estou bastante feliz, pois essa ação mostra como o Piauí está comprometido com esse segmento importante da sociedade e vem sendo referência nacional, visto essa parceria com as instituições”, concluiu.
As entidades beneficiadas serão: 11 Apaes espalhadas pelo Estado, Federação das Apaes do Piauí, Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior (Adevic), Associação dos Deficientes Físicos e Auditivos Campomaiorenses (Adefac), Associação de Pessoas com Deficiência de Paulistana e Região (ADP), Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA – PI), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada), Down The Amo, Associação dos Cegos do Piauí (Acep) e Associação Pestalozzi.
Fonte: Governo PI
Compartilhe este post