A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta sexta-feira(31), uma palestra na Unidade Escolar Afrânio Nunes, da comunidade Saco da Cachoeira, em Amarante. A ação foi realizada pela Prefeitura de Amarante, por meio da Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF-09).
A iniciativa contemplou alunos da escola e servidores da instituição de ensino. “A PRF foi acionada para nos dar esclarecimentos. O público é de adolescentes, mas esses esclarecimentos de prevenção que vão ficar para a vida toda”, afirmou a diretora Edna Teófilo.
“A gente fez essa programação desde o início do mês por ser uma comunidade situada à beira da BR-343. Aproveitamos a ocasião da campanha do Maio Amarelo no sentido de prevenir acidentes no trânsito”, afirmou a enfermeira da ESF-05, Luciana Noleto.
“A PRF já faz esse trabalho constantemente de orientação para o trânsito com a finalidade de que comportamentos de riscos não sejam colocados em prática para que não resultem em acidentes”, afirmou o agente rodoviário federal e palestrante, B. Oliveira.
Segundo o agente, em 2011 o saldo de mortes foi de 58 mil pessoas, número que foi reduzido para 32 mil em 2019. “Ainda está morreno muita gente morrendo em consequência de acidentes de trânsito. A PRF procura, por meio dessas ações, sensibilizar a todos que adotem comportamento seguro”, finalizou.
O prefeito Diego Teixeira considera que a ação foi muito importante para a comunidade por ser próxima à BR-343. “São muito importantes ações como esta que visem melhorar a educação dos nossos adolescentes sobre o trânsito. A PRF veio no intuito de orientar a comunidade, até porque a localidade fica à beira da BR-343 onde já tivemos vários registros de ocorrências de trânsito”, considerou o prefeito.
Vídeo e fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte
Compartilhe este post