A equipe dos policiais que estiveram em Amarante para garantir a segurança nas eleições retornou para Teresina nesta segunda-feira (3).
De acordo com o comandante Alencar, um dos coordenadores da equipe, as eleições aconteceram dentro da normalidade.
“O policiamento exerceu a sua missão garantindo a tranquilidade nas eleições de acordo com as orientações do juiz eleitoral, culminando com um pleito sem problemas”, disse ele.
De acordo com o juiz eleitoral, Dr. Netanias Batista de Moura, além da tranquilidade durante a votação, a totalização dos votos aconteceu sem atropelos.
“Todo o processo foi muito rápido, e isso contribuiu para a divulgação do resultado em tempo menor. As coligações nem precisaram estar no cartório para saberem quem venceu, bastou que todos recolhessem os boletins de urna. Quem não conseguiu os boletins, precisou se organizar melhor”, disse o juiz.
O bombeiro militar, tentente Nilton, também coordenou a equipe. Ele ratifica que tudo transcorreu dentro da normalidade.
“Os candidatos e eleitores se comportaram muito bem. Durante as eleições, houve apenas fuxicos, mas isso é parte do processo eleitoral”, afirmou o tenente.
Ele manifestou ainda pleno interesse em atuar novamente junto à Polícia Militar em Amarante, onde exerceu a função de delegado, de 2005 a 2008. “Se eu tiver oportunidade para vir a Amarante eu estou disponível, meu retorno depende somente das autoridades.”