Segurança é preso suspeito de vingar a morte do pai após 20 anos, em Teresina

Polícia

Segurança com registro de Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC) foi preso suspeito de vingar a morte do pai depois de 20 anos do crime. Ele responderá por homicídio e tentativa de homicídio. O pai de Italo Lago, Otacílio Pereira da Silva, foi morto em um bar na avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina em 2003 durante um desentendimento entre gangues.

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, o filho de Otacílio, com cerca de oito anos, recebeu o corpo do pai em casa e jurou vingança. A prisão de Italo Lago aconteceu em Timon-MA, cidade vizinha a Teresina-PI, e foram apreendidas três armas em sua residência, que serão periciadas pelo Instituto de Criminalística do Piauí.

Segundo Baretta, os acusados de matar o pai de Italo foram presos, condenados e liberados para cumprirem pena em liberdade. Eles foram identificados como Leo Marques Pereira Santos e Lívio Rondinelli Batista. Em abril de 2020, Santos foi alvejado com cerca de seis tiros e ficou paraplégico. Em agosto do mesmo ano, Batista foi morto após fazer um exame em uma clínica no centro. Em ambos os casos, o modus operandi foi o mesmo: atiradores em moto, deixando assinatura.

O inquérito policial segue em andamento no DHPP para posterior envio à Justiça.

Segurança é preso suspeito de vingar a morte do pai após 20 anos
Segurança é preso suspeito de vingar a morte do pai após 20 anos
Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa