AMARANTE

Avanços em imunização

Amarante já imunizou quase 20% da população com a segunda dose contra a Covid-19

Publicado em

Notícias de Amarante

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

O vacinômetro de Amarante publicado nessa terça-feira (20) trouxe a informação de que o total de vacinas administradas no município alcançou 12.833 doses aplicadas contra a Covid-19.

Desse total, 9.397 pessoas tomaram a primeira dose, o que equivale a 53%. A segunda dose, de acordo com a Secretaria de Saúde, já foi aplicada em 3.436 pessoas, equivalente a 19,52%.

De acordo com a secretária Claudiana Matos, a redução dos casos de Covid-19 no município é resultado da eficiência das equipes de profissionais e também da aplicação das doses.

“Estamos com quase 20% da população imunizada, o que é muito bom. Estamos à frente de alguns municípios em doses aplicadas. Para Amarante esse resultado é satisfatório, pois já estamos há alguns dias com poucos casos da Covid-19. Isso já é efeito da vacina”, afirmou Claudiana ao Somos Notícia.

Segundo a secretária, até dezembro de 2021, o município pretende estar com o ciclo de imunização completo para todo o público de 18 anos acima.

Amarante está vacinando nesta quinta-feira, pessoas com idades entre 30 e 34 anos, que vão receber a primeira dose contra a Covid-19.

Leia Também:  Prefeito Diego Teixeira anuncia construção do canteiro central da avenida Petrônio Portela

A ação vai contemplar moradores das comunidades Ponta da Várzea, Unha de Gato, Araras, Lagoa, Lages, Canto, Entre os Morros, Assentamento Araras, Ararinha, Bonito, Barra da Muquila, Recanto, Periperi, Vila Feliz, Santa Helena, Estiva, Chapada do Filomeno, Vereda, Coco dos Gamas, Saco dos Melos, Chapada do Bacuri e Chapada dos Marcos.

O boletim publicado nessa terça-feira, trouxe a informação de zero caso confirmado e somente dois casos ativos da Covid-19 no município.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Amarante avança no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira e sobe de 3,1 em 2015 para 3,8 em 2021

Publicados

em

O município de Amarante apresenta crescimento no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), segundo informações divulgadas em perfil social na manhã desta sexta-feira (22) pela Prefeitura de Amarante. Os números do estudo foram informados pelo IOEB nessa quarta-feira (20).

O índice avalia oportunidades educacionais oferecidas para crianças e jovens nos municípios. No âmbito estadual, o Piauí saltou de 3,9 em 2015 para 4,8 em 2021.

Em Amarante, de acordo com informações da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os números confirmam os avanços. O município saiu de 3,1 em 2015 e alcançou 3,8 em 2021.

“Nossa educação está avançando cada dia mais e, mesmo com a pandemia, estamos crescendo e ofertando uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. A prova disso é o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira- IOEB que só cresce”, disse a prefeitura em nota.

Com base no IOEB é possível analisar como os municípios do Brasil garantem as oportunidades para o sucesso educacional de todos.

Leia Também:  Amarante inicia vacinação de jovens a partir de 16 anos: 'Pedi muito a Deus', diz estudante

Acesse a plataforma com os resultados clicando aqui

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA