Com a finalidade de reduzir a propagação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando na zona rural de Amarante o Programa Emergencial Busca Ativa. A intenção é realizar um trabalho conjunto com moradores das comunidades.
Profissionais de Saúde estão indo nas residências, visitando famílías em busca de moradores com possíveis sintomas da Covid-19. Em caso de detecção de caso suspeito, segundo a Secretaria de Saúde, o paciente é encaminhado para o serviço de referência para Covid-19.
O governador Wellington Dias anunciou a implantação do Programa Emergencial Busca Ativa – em junho, para todo o estado em parceria com municípios. Amarante fez a adesão e está executando o programa com o apoio das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
“Nesses casos, encaminhamos o paciente ao serviço de referência para Covid-19, onde será seja feito o teste rápido”, informou a prefeitura em nota. Nesta segunda-feira (06) foram visitados os moradores das comunidades Saco da Cachoeira e Veredinha e Boa Vista.
Fotos: Saúde de Amarante
Compartilhe este post