Campeã Olímpica Sarah Menezes visita Amarante e faz avaliação positiva do projeto Superação

Amarante

Alunos do projeto Superação, em Amarante, receberam na tarde desse sábado no Ginásio Poliesportivo Municipal – O Mirandão, a campeã olímpica Sarah Menezes, que esteve acompanhada de Expedito Falcão, idealizador do projeto no Piauí.

O projeto atende 150 participantes, que são crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, subdivididos por faixa etária em três turmas comandadas pelo instrutor João Batista e dois monitores. Os alunos têm entre 06 e 14 anos.

“Os meninos estão se desenvolvendo muito bem. Estou com eles desde abril e é uma satisfação, principalmente por ver o sorriso deles por fazerem o que gostam”, disse o instrutor.

Os treinamentos acontecem de segunda a quarta-feira, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo Municipal, no bairro Escalvado. O projeto foi lançado em Amarante em abril de 2022, resultado de uma parceria entre a Academia de Judô Expedito Falcão (Ajef) e a Prefeitura de Amarante, através das secretarias de Assistência Social e Educação.

“Toda vez que venho a Amarante, vejo evolução no desempenho deles. Isso faz com que o projeto fique mais fortalecido. Portanto, é uma satisfação muito grande estar contribuindo com a formação dessas crianças, não só no judô mas também na formação deles como cidadãos”, considerou Expedito Falcão.

A atleta Sarah Menezes avaliou positivamente a atuação do projeto em Amarante, principalmente nos quesitos disciplina, educação e coordenação motora.

“O projeto Superação está se expandindo com ampla participação masculina e feminina. Eu vejo que é de extrema importância o esporte na vida dessas crianças e jovens adolescentes em termos de disciplina e coordenação motora, vivência e outras experiências. Peço aos jovens de Amarante que aproveitem a oportunidade que estão tendo, pois um projeto incrível está na cidade deles. Os alunos terão a oportunidade de produzir no dia a dia deles a disciplina, a educação e o caráter, como também de conhecer outras cidades e até mesmo o mundo”, afirmou Sarah Menezes ao Somos Notícia.

O Projeto Superação está também em outras cidades do Piauí mostrando desenvolvimento. Como resultado das ações no estado, duas alunas do projeto estão classificadas para uma seletiva olímpica no Rio Grande do Sul. “Tudo isso é resultado do crescimento e do desenvolvimento no esporte”, finalizou Expedito Falcão.

Fotos: Denison Duarte | Somos Notícia

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa