Sala do Empreendedor de Amarante promove palestra sobre como se tornar um microempreendedor

Amarante

A Prefeitura de Amarante realizou na Câmara de Vereadores, a partir das 15h, uma palestra com o Sebrae com o seguinte tema: ‘Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)’, apresentado pela instrutora Janaína Oliveira. A palestra aconteceu por meio da Sala do Empreendedor do município, que apresentou ao público presente, o que é preciso fazer para se ter um negócio formalizado.

Pessoas com afinidade sobre o universo empreendedor em Amarante participaram do evento. Foram convidados o secretário de governo municipal, Josineide Amorim, o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Tuquinha, o gerente do Banco Bradesco, Juliano Lima, como também os agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor – Chico Neto, João Pedro.

A instrutora do Sebrae Janaína Oliveira orientou ao público sobre os processos, obrigações, responsabilidades e benefícios na formalização do MEI de forma presencial, como também esclareceu dúvidas dos participantes.

“O Microempreendedor Individual é um autônomo se tornando numa empresa com vários benefícios. Podemos considerar como sendo o maior programa de inclusão que o governo disponibilizou”, destacou.

Josineide Amorim, representando o prefeito Diego Teixeira, falou ao público sobre a importância da Sala do Empreendedor e destacou ainda que a criação Secretaria de Desenvolvimento Econômico já está nos planos do governo municipal.

“Quando foi criada a sala do empreendedor eu fiquei feliz por conta dessa parceria do município com o sebrae e eu sei a dificuldade que se tem como empresário, pois eu sou um MEI. Essa sala foi fundamental e esperamos que ela dê muito fruto para o nosso município. No nosso cronograma, já inserimos a criação da secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de apoiar o microempreendedor”, disse ele.

O agente de desenvolvimento, Chico Neto, considerou que o evento vem coroar um momento muito importante da gestão pública municipal. “Este encontro nos trouxe a maior expectativa possível, pois é o primeiro de muitos eventos que vamos fazer. Nós estamos aqui hoje como resultado de um trabalho que estamos fazendo em Amarante, por meio do Poder Público Municipal. Amarante já era destaque no turismo e na cultura, mas estava apagada na sua principal fonte de renda. Amarante era um gigante adormecido”, pontuou.

“Foi um momento muito gratificante para a sala do empreendedor receber o público presente, pois representa uma necessidade dos empreendedores locais em investirem em seus empreendimentos. Então contamos com a parceria do Sebrae e do banco Bradesco para a realização desse evento”, considerou o agente de desenvolvimento, João Pedro.

O gerente de agência do Banco Bradesco, Juliano Lima, explicou que o banco possui uma plataforma MEI integrada com o sistema do Sebrae, o que, segundo ele, facilita todo o processo de abertura do CNPJ até a abertura da conta.

“Por meio do nosso aplicativo (Net Empresa), o empreendedor pode contar com os nossos benefícios, e ainda com a tarifa zero por 12 meses”, disse ele ao apresentar todas as condições do banco ao público presente.

Cobertura: Leomar Duarte e Gisele Duarte | Somos Notícia

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa