Réu é condenado a mais de 15 anos de prisão em Barras por feminicídio e violação de medida protetiva

Barras

Na última terça-feira, 06 de dezembro, em sessão do Tribunal do Júri em Barras, o Ministério Público atuou no julgamento do réu Francisco Lima Santiago, no auditório da Câmara Municipal, que foi condenado a 15 anos e nove meses de reclusão pelo crime de feminicídio, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade. O promotor de Justiça Silas Sereno Lopes atuou no júri como representante do Ministério Público do Piauí.

O conselho de sentença acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público, e o réu Francisco Santiago foi condenado por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva contra a ex-esposa.

Em 15 novembro de 2020, dia da eleição, a vítima foi surpreendida pelo réu, seu ex-marido, que desferiu contra ela quatro golpes de faca. Havia medida de proteção proibindo o acusado de se aproximar da vítima, mas Francisco Santiago descumpriu a determinação judicial.

O julgamento foi presidido pelo juiz Jorgecley Martins Vieira.

Réu é condenado a mais de 15 anos pelo crime de femicídio em Barras
Réu é condenado a mais de 15 anos pelo crime de femicídio em Barras

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa