Representante do MPPI colabora com painel sobre “Boas Práticas de Enfrentamento ao Trabalho Infantil” do TRT-22

Piauí

Na última sexta-feira (24), a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij), Promotora de Justiça Joselisse Nunes, representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) durante a realização de um painel sobre “Boas Práticas de Enfrentamento ao Trabalho Infantil”, no auditório Serra da Capivara, localizado no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), em Teresina.

Organizado pelo TRT-22, por meio da Escola Judicial (Ejud-22), o evento objetivou combater o trabalho infantil e orientar a todos sobre o trabalho como aprendiz. Durante a programação, os gestores regionais do TRT-22 apresentaram boas práticas de enfrentamento do trabalho infantil, como parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O evento contou, ainda, com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e com a apresentação de um vídeo sobre os resultados alcançados pelo Projeto Florada dos Ipês.

A representante do MPPI falou acerca do trabalho infantil, em especial, das questões que envolvem crianças em situação de rua e do fluxograma voltado para crianças e adolescentes em situação de trabalho, elaborado pela instituição ministerial.

O evento contou, também, com a participação dos jovens do programa Jovem Aprendiz da Ação Social Arquidiocesana (ASA); da gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no 1º Grau, Juíza do Trabalho Mariana Siqueira; da secretária executiva da Ação Arquidiocesana, Carla Simone Miranda Borges; do Procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura; da representante do Tribunal de Justiça, Maria Luiza de Moura Mello; da coordenadora da EJUD 22, Juíza do Trabalho Regina Coelli; da coordenadora das ações estratégicas do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Infantil de Teresina, Franciana Beleense; do Auditor-Fiscal do Trabalho Leonardo Araújo e do coordenador pedagógico da EJUD 22, Juiz do Trabalho Washington Bandeira.

Com informações e fotos do site: www.trt22.jus.br

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa