Na manhã de hoje (11), foi realizada a passagem de comando do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Na ocasião, o Tenente-Coronel Mauro transferiu o comando para o Major Marques.
Durante a solenidade o Tenente-Coronel Mauro agradeceu e relatou sobre os nove meses à frete do comando do RPMont: “Agradeço primeiro ao nosso Deus e em seguida ao Excelentíssimo senhor comandante geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, juntamente dos nossos oficiais e praças que me ajudaram a conduzir o regimento de polícia montada nestes 9 meses em que passei como o primeiro comandante desta honrada unidade da polícia militar. Estive a frente do RPMON e pudemos fazer algumas melhorias na parte administrativa e operacional do regimento, porém, almejávamos muito mais, tanto em termos de aprimoramento de instalações, como também em instrução da tropa. Hoje, porém, passo o comando ao major Marques, com o qual criei uma grande amizade, e que com certeza irá desempenhar um bom papel pela sua capacidade e seu histórico na polícia militar, permitindo que a nossa arma ligeira permaneça avançando devido à sua boa vontade em servir. Me despeço como um amigo na hora certa, para que essa casa me receba com orgulho nos dias que virão. Um abraço fraterno a todos os cavalarianos, e muito obrigado”.
O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, agradeceu ao Major Marques por ter auxiliado o Tenente-Coronel Mauro enquanto esteve no subcomando do regimento.