AMARANTE

imunizando a comunidade

Região de Caraíbas chega a quase 100% vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, diz secretário

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

Moradores da comunidade Caraíbas do Norte acima de 18 anos receberam a equipe de Saúde de São Francisco do Maranhão na manhã desta segunda-feira para tomar a vacina contra a Covid-19.

O mutirão de vacinação foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parteira Mãe Santa.”Neste momento estão disponíveis para Caraíbas 494 doses. Nós queremos deixar hoje quase 100% da população da região vacinada com a primeira dose”, disse o secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto.

O mutirão da vacinação realizado no último sábado possibilitou a aplicação de 708 doses, com vacinação na sede e na comunidade Tapera. “Isto nos deixa contentes e nos mostra que estamos no caminho certo, trabalhando dia e noite para imunizar nosso povo contra esse vírus tão terrível”, completou.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Saúde do município na noite desse domingo (15), não trouxe nenhuma caso novo de infecção pela novo coronavírus nas últimas 24h, como também nenhum caso ativo da doença. São Francisco do Maranhão tem um histórico de 929 casos confirmados, 905 recuperados e ainda 24 óbitos causados pela Covid-19.

Fotos: Vando Clepi

Leia Também:  Prefeito, vice e vereadores de São Francisco do Maranhão são diplomados pela Justiça Eleitoral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

Em agradecimento, familiares de Ronaldo Prata vão realizar culto em Ação de Graças em São Francisco do MA

Publicados

em

Familiares e amigos de Ronaldo Prata vão realizar um culto em ação de graças neste sábado (23) em São Francisco do Maranhão em agradecimento pela recuperação da sua saúde. Ele foi infectado pelo novo coronavírus e lutou intensamente contra a doença, recebendo alta médica no dia 20 de janeiro deste ano.

Ronaldo foi o primeiro franciscoense a ser entubado após contrair a doença, ficando 20 dias internado em um hospital de Timon-MA.

Após a recuperação, Chagas Prata, que é irmã de Ronaldo, disse que a família se fortalecia em orações. “Os primeiros dias foram os piores. Depois de notícias boas chegavam notícias ruins, mas nunca deixamos de crer no Senhor, que pode todas as coisas.”

Ronaldo Prata tem três filhos e é casado com Maria José. A sua volta para casa após a recuperação no dia 20 de janeiro foi marcada por forte emoção de familiares e amigos.

O culto deste sábado traz como tema: ‘Sou um Milagre’ e será realizado pela Igreja Batista em frente à Rodoviária de São Francisco do Maranhão, a partir das 19h30 com a presença de amigos e familiares.

Leia Também:  Caps de Amarante realiza palestra sobre violência sexual infantil


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA