AMARANTE

recorde mundial

Recordista mundial é encontrada morta no Quênia com sinais de esfaqueamento; marido está foragido

Publicado em

Internacional

Foto: AFP

A queniana Agnes Jebet Tirop foi encontrada morta na própria casa na cidade de Iten, no Quênia, com sinais de esfaqueamento. A morte dela foi confirmada pela Federação Queniana de Atletismo.

A atleta tinha 25 anos. Ela foi bronze nos 10.000 do Mundial de 2019 e também quarta colocada nos 5.000 m nas Olimpíadas de Tóquio. Sua morte aconteceu há um mês depois de bater o recorde mundial dos 10 Km em provas de rua.

Agnes Jebet Tirop foi encontrada morta pelos vizinhos, que afirmaram ter ouvido uma discussão na noite anterior. O marido da atleta está desaparecido. Ele é o principal suspeito da morte.

A corredora foi uma das maiores atletas na categoria em todo o mundo. O caso está sendo investigado pela Polícia, que confirmou que o marido está foragido desde o ocorrido.

Com informações do Daily Mail

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher é encontrada morta no Maranhão após suposto encontro amoroso
Propaganda

Internacional

Coronavírus: variante ômicron provoca alarme global, e ações na bolsa de valores despencam

Publicados

em

Uma nova variante do coronavírus, ômicron, foi detectada na África do Sul e passa a ser uma preocupação mundial por causa do seu alto número de mutações e também pela rápida disseminação entre pessoas jovens em Gauteng, que é a província mais populosa do país. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Joe Phaahala, nessa quinta-feira (25).

Possíveis mudanças que podem ser mais transmissíveis ou mortais estão sendo monitoradas por cientistas. Descobrir se a nova variante pode provocar um impacto na saúde pública pode levar algum tempo.

“A África do Sul tem visto um aumento dramático no número de novas infecções”, disse Phaahla em uma coletiva de imprensa online. “Nos últimos quatro ou cinco dias, houve um aumento mais exponencial”, disse ele, acrescentando que a nova variante parece estar impulsionando o pico de casos.

“A nova variante foi identificada como B.1.1.529 e já foi encontrada em Botswana e Hong Kong em viajantes da África do Sul”, completou.

Voos da África do Sul e de outros cinco países da África Austral estão sendo proibidos pelo governo britânico. Qualquer pessoa que tenha chegado recentemente de qualquer um desses países seria convidada a fazer um teste de coronavírus.

Leia Também:  Suspeito de envolvimento no ataque em Paris se entrega à polícia

O secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse que havia preocupações de que a nova variante “pudesse ser mais transmissível” do que a cepa delta dominante, e “as vacinas que temos atualmente podem ser menos eficazes” contra ela.

A nova variante tem uma “constelação” de novas mutações, disse Túlio de Oliveira, da Rede de Vigilância Genômica da África do Sul, que acompanhou a disseminação da variante delta no país.

“O número muito elevado de mutações é uma preocupação para a evasão imunológica e transmissibilidade prevista”, disse Oliveira.

As ações na bolsa de valores despencaram na Ásia e também na Europa com o temor de outro revés pandêmico. Wall Street iniciou o dia com forte baixa, com o Dow fechado em mais de 900 pontos abaixo.

O efeito da variante está impactando também os preços do petróleo, e as ações das companhias aéreas despencaram, com queda registrada também nos principais índices de ações na Europa e na Ásia.

Com informações da Rede NBC News

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA