O Raio Divino no Cristo Redentor é um momento único e espetacular, e foi exatamente isso que o talentoso fotógrafo Rafael Fraga conseguiu capturar, depois de inúmeras tentativas, registrando o momento exato em que um raio caiu sobre a icônica estátua no Rio de Janeiro.
Com seus 38 metros de altura, sendo 8 do pedestal e 30 do monumento, o Cristo Redentor, equivalente a um prédio de 13 andares, é uma visão imponente, e o raio divino só adiciona ainda mais beleza e mistério ao monumento icônico.
Apesar da magnitude do raio, é importante destacar que o Cristo Redentor conta com uma proteção especial contra raios, com para-raios espalhados pela estrutura. E mesmo quando um raio atingiu a mão direita da estátua em 2014, a equipe de manutenção constatou que um dos dedos ficou danificado e teve que decidir pela restauração, conseguindo restaurá-la rapidamente, utilizando pedra sabão, material tradicionalmente utilizado na construção da estátua.
“Nunca desistir. Muitas e muitas tentativas frustradas de pegar o raio caindo no Cristo. Muitas chuvas e dias passaram. Peguei algumas vezes perto, mas nunca tinha conseguido no Cristo. E logo nele que adoro fotografar! Já tenho uma foto muito especial pra mim que foi a Lua Abençoada. Agora é o Raio Divino!”, escreveu o fotógrafo.

Raio Divino no Cristo Redentor provoca momento único e espetacular | Foto: Rafael Fraga
Com informações da Isto É
Compartilhe este post