aves silvestres em cativeiro apreendidas em união

Quase 50 aves silvestres em cativeiro são resgatadas em União

União

Em uma operação realizada nesta segunda-feira (04), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) do Piauí resgatou quase 50 aves silvestres que estavam em situação de cativeiro ilegal na cidade de União. A ação, motivada por denúncias anônimas nas redes sociais do BPA, visou combater o tráfico de animais e proteger a fauna local.

Fiscalização e Resgate:

As equipes do BPA fiscalizaram 13 residências na zona urbana do município, após receberem informações sobre aves sendo criadas em gaiolas. Cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados durante a operação.

Soltura e Triagem:

Parte das aves resgatadas, que estavam em condições saudáveis, foi solta em áreas de mata na região. Já os animais que apresentavam sinais de mansidão foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no Bio Parque Zoobotânico em Teresina. As gaiolas utilizadas no cativeiro ilegal foram descartadas.

Educação Ambiental:

O major Fredson Abreu, comandante do BPA, destaca a importância da educação ambiental no combate ao tráfico de animais silvestres. O BPA realiza ações de conscientização nas comunidades, orientando sobre a proibição da criação ilegal de aves e a importância da preservação da fauna.

Denúncias:

O BPA disponibiliza o número (86) 9 9498-2073 e o Instagram @bpa_pmpi para que a população possa realizar denúncias anônimas de crimes ambientais.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa