Homem é preso na BR-343 transportando para Teresina quase 3 mil litros de leite impróprio para consumo

Piripiri

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem foi preso no município de Piripiri transportando 2.800 litros de leite impróprio para o consumo.

O produto, segundo a PRF, teria saído de Piracuruca com destino a Teresina. A polícia comprovou a inexistência de condições adequadas de higiene, refrigeração e conservação, que são impostas pela Legislação Sanitária.

“O homem é responsável apenas pelo transporte. Ao ser questionado sobre a procedência da carga e frequência do transporte, o condutor afirmou que não possuía nenhum documento da carga e que fazia esse transporte uma vez por semana”, informou a PRF.

A carga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, devendo o suspeito responder pelo crime contra as relações de consumo, que consiste em “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.

A má qualidade do alimento, segundo a PRF, foi constatada por uma médica veterinária e pela Vigilância Sanitária do município. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) informou que o produto deve ser descartado.

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa