pronatec gincana solidária amarante

Pronatec/Mediotec reúne 05 cidades em Amarante em Gincana Solidária

Amarante

Os alunos do Pronatec / Mediotec de cinco cidades estiveram em Amarante nessa sexta-feira (30) para participar de uma gincana solidária no Ginásio Poliesportivo Municipal, o Mirandão, cuja realização teve como parceiro o Ceti Polivalente.
O encontro, que é resultado do projeto integrador do Pronatec no Médio Parnaíba, acontece na ocasião do encerramento do módulo. O local escolhido foi o município de Amarante.
Participaram Água Branca, Angical, Jardim do Mulato, Regeneração e São Pedro. De acordo com a organização do evento, o objetivo é interação entre os alunos de todas as cidades.
“Todo encerramento de módulo a gente vai para uma cidade. Desta vez, Amarante está sediando e organizando o evento. A nossa intenção é provocar essa aproximação e estreitar relacionamentos entre os alunos dessas cidades”, disse ao SOMOS NOTÍCIA a apoiadora pedagógica do Pronatec / Mediotec em Amarante, Inês de Sousa Filha.
O coordenador do Pronatec no Médio Parnaíba, Francisco de Assis Gomes Soares, considera que o programa este ano foi muito mais produtivo. Segundo ele, a ampliação dos cursos foi o fator crucial para a conquista.
“Este ano foi muito mais produtivo que os demais. Tivemos uma ampliação dos cursos e alcançamos aproximadamente 900 alunos, só na jurisdição da VI GRE com 15 cidades. Desse total, 500 estão matriculados em cursos como Aquicultura, Segurança do Trabalho Cuidados do Idoso, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos e Técnico em Informática”, disse ele.
As disputas da Gincana Solidária tiveram o seguinte resultado: Regeneração – 1º lugar; São Pedro – 2º lugar; Jardim do Mulato – 3º lugar, Angical do Piauí – 4º lugar e Água Branca – 5º lugar.
A banda Nova Euterpe realizou a abertura do evento com a execução do Hino de Amarante e foi sucedida dos alunos do Ceti-Polivalente que apresentaram uma encenação com o título: ‘Gentileza gera solidariedade’.
As provas foram avaliadas por cinco jurados de uma mesa julgadora. Os alunos tiveram que se sobressair na execução de provas como: grito de guerra, paródia, idoso mais longevo, dança, Quiz sobre a história de Amarante e arrecadação de alimentos.
Fotos: Denison Duarte e Arlenilsa Duarte




















































 

Compartilhe este post
EletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa