Last updated on 15 de abril de 2025
A 1ª Promotoria de Justiça de Amarante-PI, sob a titularidade do Promotor de Justiça AFONSO AROLDO FEITOSA ARAUJO, está convocando os amarantinos, de modo especial os proprietários dos casarões históricos do município, para uma importante Audiência Pública. O objetivo central do encontro é debater a preservação dos bens de valor histórico e cultural de Amarante-PI.
O evento está agendado para o dia 23 de abril, quarta-feira, com início às 9h, na Câmara de Vereadores, na avenida Desembargador Amaral.
A relevância da audiência é reforçada pela confirmação da presença de representantes de importantes órgãos ligados à cultura e ao patrimônio. Estarão presentes integrantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Além disso, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), Dra. Áurea Emília Bezerra Madruga, também marcará presença, demonstrando a abrangência da discussão. A participação de autoridades municipais também está prevista.
A Promotoria de Justiça de Amarante tem como proposta o engajamento da população com os órgãos competentes. Segundo o promotor, Dr. Afonso Aroldo, a proposta é a busca por estratégias eficazes para a proteção e valorização do rico patrimônio histórico e cultural de Amarante.
Leia também:
- Promotoria recebe denúncia após flagrante da viatura de Palmeirais transportando foliões
- GERCOG/MPPI realiza 7ª reunião virtual do Projeto “Avante REURB-s” com as Promotorias de Justiça e Gestores Municipais da Regional Floriano
- Promotor de Amarante adverte sobre ciladas financeiras após caso de apropriação indébita no Piauí
