AMARANTE

empreendorismo em foco

Prefeitura de São Francisco do MA e Senar capacitam mulheres para fortalecer empreendedorismo feminino

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

O programa Mulheres em Campo teve início nesta sexta-feira (30), em São Francisco do Maranhão, a partir das 8h no auditório da praça de eventos, com aplicação do curso de Empreendedorismo Feminino. O objetivo é evidenciar características das participantes como produtoras, impulsionando-as a ocuparem, cada vez mais, novos espaços, no campo e na cidade.

A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A capacitação será concluída neste sábado (31).

Na ocasião, mulheres franciscoenses terão transformadas as suas capacidades produtivas em negócios. “Nós vamos ativar o empreendedorismo feminino aqui em São Francisco do Maranhão. A mulher será capacitada para valorizar o seu produto”, afirmou a coordenadora do Senar, Camila.

A vice-prefeita de São Francisco do Maranhão, Flávia Soares, falou ao público na abertura do evento. “Este evento, voltado para as mulheres, é muito importante. O nosso objetivo hoje é melhorar ainda mais a mulher no campo”, disse.

O prefeito Adelbarto Santos partiicipou de um ato solene com o Governo do Estado no município de Presidente Dutra, mas falou ao Somos Notícia sobre a importância da ação às mulheres de São Francisco do Maranhão. “Estamos investindo em cursos profissionalizantes em várias áreas para proporcionar às mulheres franciscoenses uma oportunidade de trabalho.”

Leia Também:  Adelbarto e Júnior Furreca são empossados em ato solene na Câmara de São Francisco do Maranhão

O programa desenvolve nas mulheres do campo competências de empreendedorismo e também gestão, além de orientá-las na descoberta do potencial em diversas áreas de produção.

Segundo a organização, as mulheres que estão participando do curso estão apresentando seus modelos de negócios nas áreas de hortaliças orgânicas, ovos caipira, produtos derivados do milho, pães e bolos, doces e salgados, artesanatos e muito mais. “Cada participante tem o seu negócio, e ela será capacitada para valorizar o seu produto”, finalizou a coordenadora.

Fotos: Senar

Apoio: Vando Clepi

 

SEGUNDO DIA DE ATIVIDADES

Fotos: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

Prefeito Adelbarto vai realizar dois dias de entrega de benefícios à população de São Francisco do MA

Publicados

em

O prefeito Adelbarto Santos anunciou em rede social que vai entregar cartões do programa ‘Minha Casa Melhor’ a 100 famílias de São Francisco do Maranhão nesta quinta-feira (23).

O programa consiste em um crédito especial, que será destinado às famílias cadastradas no CadÚnico. No estado, a ação deve alcançar os 217 municípios maranhenses. Segundo o governo, trata-se de um investimento da ordem de R$ 30 milhões!

De acordo com informações do Governo do Estado, o valor será unitário de R$ 600,00, por meio de cartão de débito que pode ser usado em até 90 dias. A ação será realizada por meio de uma parceria entre o município e o Governo do Maranhão.

O prefeito anunciou que, no dia seguinte – sexta-feira, haverá entrega do vale-gás e também vacinação para adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos. Segundo Adelbarto, o conjunto de ações vai contemplar mais de 500 famílias no município. “Serão dois dias de entregas de muitos benefícios para nossa população”, disse ele.

Leia Também:  Prefeitura de São Francisco do MA promove palestra motivacional no 4º Encontro de Servidores

A entrega dos cartões do programa ‘Minha Casa Melhor’ e do Vale Gás vai acontecer no auditório da praça de eventos do município. Para maiores informações sobre a lista dos beneficiários, os franciscoenses devem entrar em contato com a Assistência Social do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA