Na manhã desta sexta-feira (15), foi realizada a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Pajeú do Piauí, aberta pelo presidente Edilberto Almeida. Durante o ato solene, foram apresentados os seguintes itens na Ordem do Dia:
- Apresentação para apreciação e votação do Projeto de Lei nº 10 de 11 de setembro de 2023 que Autoriza o poder executivo a repassar recursos recebidos da união em cumprimento à assistência financeira complementar de que trata a emenda constitucional 127/2022 que estabeleceu como de competência exclusiva da união prestar assistência financeira complementar aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municipios e ás entidades filantrópicas, para o cumprimento dos pisos salariais profissionais nacionais para o enfermeiro, o técnico de enfermagem, o auxiliar de enfermagem e a parteira nos termos da Lei n° 14.434/2022;
- Apresentação dos Balancetes da Prefeitura Municipal de Pajeú do Piauí, referente CONSILIDADO ao mês de JULHO/2023 do FUNDEB, F.M.A.S e F.M.S;
- Prestação de contas do exercício financeiro do gestor Claudio Pereira dos santos Processo TC 02027/2021 Parecer Prévio nº 80/2023.
No decorrer da sessão, também foi facultada a palavra aos nobres vereadores e aos profissionais da Saúde presentes na Câmara de Vereadores. A sessão foi importante para discutir temas relevantes para a população de Pajeú do Piauí.
Agradecimentos à categoria
Durante a Sessão, os legisladores expressaram profundos agradecimentos aos profissionais de Enfermagem presentes durante a sessão. Eles reconheceram o valor inestimável desses trabalhadores que estiveram na linha de frente durante a pandemia, arriscando suas vidas e as de suas famílias para cuidar da comunidade. Os vereadores destacaram a dedicação e o comprometimento desses profissionais, que não mediram esforços para salvar vidas e proporcionar atendimento de qualidade.
Agradecimento da categoria
“Hoje estamos passando por mais uma etapa de algo que representa a todos nós uma forma de reconhecimento de nosso trabalho. Trabalho esse que exercemos por amor e que escolhemos para a vida. Quero frizar neste momento que a verdadeira guerra que enfrentamos foi atuar na linha de frente durante a pandemia. Éramos profissionais arriscando nossas vidas e a dos nossos familiares, enquanto todos viviam em lockdown, em casa. Nós assumimos o dever de cuidar de vidas e salvar vidas enquanto todos tinham que ficar em casa. Agradecemos a Deus por mais esta etapa de reconhecimento, como também a todo o Poder Legislativo que, na maioria das vezes, falou por nós”, disse a categoria, representada pelas profissionais Josenaide de Sá Piauilino Silva e Ariana Gonçalves de Moura Fialho.
Leia também no Somos Notícia:
Piso salarial dos profissionais de Enfermagem | Votação
Transmissão e fotos: Zacarias Lopes
Compartilhe este post