AMARANTE

teve mais de 50% dos pulmões comprometidos

Professora cumpre promessa em Picos e raspa o cabelo após irmão se recuperar da Covid-19

Publicado em

Notícias de Picos

Foto: Arquivo Pessoal /Francisnália Carvalho

Uma professora cumpriu a promessa de raspar o cabelo em Picos se o irmão internado com a Covid-19 e sem perspectivas de melhoras se recuperasse da doença. O advogado José Alberto teve sua saúde restabelecida e conseguiu alta médica. Francisnália Carvalho procurou na última segunda-feira um salão de beleza para o tão esperado momento.

Além de José Alberto – de 39 anos, Francisnália Carvalho tem outro irmão. O advogado é casado e tem um filho. Além dele, ninguém mais foi infectado pelo novo coronavírus.

Ele foi internado cinco dias após o diagnóstico e teve mais de 50% dos pulmões comprometidos, passando 15 dias hospitalizado, mas não chegou a ser intubado.

“Quando ele foi internado, não conseguia obter melhora. A gente começou a perder o chão. Teve um dia que o médico nos disse que ele não tinha piora, mas também não melhorava. Ele falou como se meu irmão pudesse ir para a intubação. O médico disse para rezarmos muito”, contou Francisnália.

Logo depois dessa conversa, ela fez a promessa e, nessa segunda-feira, cumpriu. Francisnália contou ao G1 que o único sentimento ao raspar o cabelo foi de gratidão.

Leia Também:  Homem com mandado de prisão em aberto é preso ao ser visto no Fórum de Picos

“Achei que no ato de concretizar a promessa iria pesar o sentimento da vaidade. Mas, eu só senti gratidão”, afirmou.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Picos

SDE e Interpi irão regularizar terras do Polo Industrial de Picos

Publicados

em


Visando garantir os direitos dos empresários que atuam no Polo Industrial de Picos, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em ação conjunta com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), irá regularizar os lotes de terra que já estão sendo utilizados. A notícia foi divulgada em reunião com os gestores dos dois órgãos e o empresariado local na manhã desta sexta-feira (30), na Câmara Municipal de Picos.

A medida irá garantir que os empresários poderão continuar investindo nas terras sem perder seus direitos e continuar trazendo melhorias para todo o estado através das indústrias existentes na região. A iniciativa será realizada após toda a documentação necessária ser entregue para a prefeitura da cidade e em seguida para o Interpi. Os beneficiários dessa primeira fase serão os empresários que já fazem uso das terras.

De acordo com o secretário Igor Neri, a novidade trará benefícios para o desenvolvimento industrial da região. “Com essa ação, ajudamos os empresários na busca de novos investimentos e financiamentos. Era uma burocracia que vínhamos há muito tempo tentando sanar e agora com essa parceria com o Interpi, já conseguimos estipular um prazo de 30 dias para voltar ao município e entregar os títulos de terra. É mais um passo que damos para o desenvolvimento de Picos e macrorregião, gerando emprego e renda” explicou.

Leia Também:  Nova estrutura garante atendimento humanizado a crianças no Hospital de Picos

A expectativa dos empresários para a regularização é grande. É o caso de Fassano Correia, da Obrassol, que já está instalado há três anos no Polo Industrial. “A notícia que recebemos foi excelente! Com essa documentação nesse período dificultoso que estamos passando, com certeza estariam instaladas mais empresas e com certeza o fluxo de mercadoria teria aumentado. Estamos otimistas e vamos nos mobilizar e torcer para que nossa região cresça” contou.

A segunda etapa do planejamento para a cidade será resolver a burocracia em torno de quem deseja instalar seus galpões no espaço. A SDE deve conversar em breve com os empresários interessados e solucionar a questão junto ao Governo do Estado.

Além disso, a SDE fará a pavimentação asfáltica do Polo. O projeto foi autorizado após solicitação do deputado estadual Nerinho. O processo já terá início no mês de agosto.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA