Press "Enter" to skip to content

Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, é detido no Paraguai em operação internacional

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi detido no Paraguai nesta sexta-feira (26), em cumprimento a uma ordem de prisão preventiva expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A captura de Vasques ocorreu em uma operação conjunta entre autoridades brasileiras e paraguaias.

Anunciantes Somos Noticia

A decisão de Moraes que culminou na prisão de Vasques é resultado do descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente. O ex-diretor-geral da PRF já havia sido alvo de investigações e, inclusive, utilizou uma tornozeleira eletrônica por um período, antes de ter a medida revogada, mas permaneceu com restrições de deslocamento e contato com outros investigados.

As investigações que envolvem Silvinei Vasques estão relacionadas a supostas interferências nas eleições de 2022, quando, à frente da PRF, teriam ocorrido operações que dificultaram o transporte de eleitores. A prisão preventiva visa garantir a ordem pública e a instrução processual, impedindo que o ex-dirigente continue a influenciar ou obstruir as investigações.

Silvinei Vasques detido no Paraguai; Moraes decreta prisão
Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, foi detido no Paraguai tentando fugir para El Salvador. A prisão preventiva foi decretada pelo STF após tornozeleira sem sinal.

Com informações da CNN

Compartilhe este post
28Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.