Na manhã de ontem (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante fiscalização na BR-343, em Teresina (PI), um veículo furtado na cidade de São Paulo (SP), em junho do ano passado. O condutor do veículo, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante e responderá por Receptação e Adulteração veicular.
Na ocasião, uma equipe da PRF avistou o veículo, um Fiat Strada HD WK CD E, que apresentava películas irregulares nos vidros, comprometendo a visibilidade e motivando a abordagem policial para inspeção. Durante abordagem, o condutor relatou que adquiriu o automóvel há quatro meses em uma loja de Miguel Alves (PI), A negociação, segundo ele, envolveu o pagamento de R$30.000,00 mil à vista e mais 35 parcelas de R$1.000,00 mil.
Durante a fiscalização, a equipe verificou que o carro não estava registrado em nome do condutor. Além disso, os policiais encontraram sinais de adulteração no automóvel, que apresentava marcas de abrasão e remarcação.
Por meio de consultas aos sistemas, a equipe constatou que o veículo era, na verdade, um automóvel com as mesmas características, mas com outra placa de identificação, registrado como furtado em São Paulo (SP), datado de 6 de novembro de 2023.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado ileso à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Teresina, onde foram adotadas as devidas providências.
Fonte:
PRF Piauí