AMARANTE

São Francisco do Maranhão

Prefeitura lança programa para alfabetizar jovens, adultos e idosos em São Francisco do MA

Publicado em

São Francisco do Maranhão

programa educação jovens adultos idosos

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão lançou na noite dessa segunda-feira o Programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI – 2022), evento realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação. O lançamento contou com a presença do prefeito Adelbarto Santos e assessores municipais, a exemplo do secretário da pasta, Francemilton Pachêco.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Oseas Lopes, fez uso da fala para fazer um pedido. “Não deixem de concluir seus estudos. Abracem a oportunidade, pois o conhecimento nunca é demais. Estudem e se empenhem”, pontuou.

De acordo com a gestão municipal, o programa visa a redução do índice de pessoas não alfabetizadas no município, premiando com R$ 115,00 os alunos que participarem do programa.

O secretário Francemilton Pachêco falou ao público presente sobre a implantação do programa no município. “Quero parabenizar aos professores voluntários por abraçar esta causa para que os objetivos dos nossos alunos sejam alcançados. Eu quero apenas pedir ao alunos e professores que não desistam, pois vamos chegar ao final com uma festa de conclusão do programa”

Leia Também:  Prefeitura de São Francisco do MA atende reivindicação e inicia calçamento do bairro Caldeirão

“Além da bolsa de estudos, vamos premiar os melhores alunos ao final de cada mês, como forma de incentivá-los. Somos gratos aos professores, na pessoa do secretário Francemilton, por nos dar essa oportunidade de levar educação a quem precisa no nosso município. Os alunos são uma semente que estamos plantando. Tenho a certeza de que a Educação é o único meio de transformar a realidade do nosso município”, disse o prefeito Adelbarto Santos em rede social.

O município de São Francisco do Maranhão, segundo a secretaria de Educação, possui ainda um número elevado de pessoas não alfabetizadas, que ultrapassa a 20%, ou que não completaram o Ensino Fundamental.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Veja registros do primeiro domingo do Festival de Verão 2022, em São Francisco do MA

Publicados

em

primeiro domingo festival de verão 2022

O primeiro domingo do Festival de Verão 2022 contou com a presença de grande público na praia, em São Francisco do Maranhão.

De acordo com informações, cerca de 4 mil pessoas compareceram ao evento, que foi realizado ao som das seguintes atrações: Emílio Carvalho, Jeito Mania e Xamegão Turbinado, a partir das 16h. A apresentação do evento foi realizada pelo DJ Tuta.

Dentre as atrações que vão animar a programação festiva durante o mês de junho estão: bandas locais, dia 09; Meninos de Barão, dia 17; Mário Fernandes, dia 24; Júnior Viana e Marcinho Sensação, dia 31.

O Festival de Verão é uma realização da Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o secretário Caio Alberoni.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Adelbarto e secretários recepcionam participantes no I Encontrão do Servidor
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA