AMARANTE

Desenvolvimento

Prefeitura de São Francisco do MA vai inaugurar Mercado do Mimoso e a sede da Educação municipal

Publicado em

São Francisco do Maranhão

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão vai inaugurar neste domingo (07) o Mercado Público da comunidade Mimoso, ocasião em que será realizada uma feira de produtos oriundos da Agricultura Familiar e derivados do babaçu.

A inauguração será realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Após o momento solene haverá um concurso de quebradeiras de coco, que terá premiação de R$ 1.500,00, além de muito forró com atrações regionais.

“Essa obra vai ajudar na retomada econômica da feira do Mimoso, afetada pela pandemia. Será uma feira para gerar mais renda e melhorar a economia da região”, disse o prefeito Adelbarto em redes sociais.

Nesta sexta-feira, a partir das 8h antecedendo a programação do Mimoso, a Secretaria de Infraestrutura vai também inaugurar a reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Educação, ato solene que terá início às 18h com a presença do secretário Damilton Silva, do prefeito Adelbarto Santos e assessores municipais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresário morre ao ser arremessado de picape durante capotamento em rodovia no Piauí
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Educação de São Francisco do MA abre matrículas do ano letivo 2022 para a rede municipal de Ensino

Publicados

em

Educação de São Francisco do Maranhão matrículas ano letivo 2022

As matrículas para o ano letivo de 2022 nas escolas da Rede Municipal de Ensino estão abertas a partir desta segunda-feira (17) em São Francisco do Maranhão. Em vídeo, o secretário municipal de Educação, Francemilton Soares, falou ao público franciscoense sobre as mudanças para este ano.

Segundo ele, nos anos anteriores, as matrículas eram feitas de forma automatizada. “Este ano é necessário que o pai leve a criança/adolescente à escola, pois implantamos em nossa rede o diário eletrônico e é necessária a foto digital que é tirada no ato da matrícula”, explicou.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão aos Jogos Escolares Maranhenses. “Os alunos vão escolher (no ato da matrícula) as opções de modalidade esportiva que queiram participar”, completou.

Outra informação, segundo o secretário, é a apresentação de um documento emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, constando a informação de que o aluno está em dia com a sua carteira de vacinação.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, a exigência da apresentação do comprovante de vacinação é do Ministério Público. De acordo com a Secretaria de Saúde, “o promotor quer todo aluno com o cartão de vacinas em dia”.

Leia Também:  Empresário morre ao ser arremessado de picape durante capotamento em rodovia no Piauí

As matrículas estarão abertas de 17 a 26 de janeiro. As escolas-polo vão escolher as datas de realização das matrículas, considerando o prazo determinado pela Secretaria de Educação do município.

“Quero pedir aos pais que evitem o último dia de matrículas, e que procurem a escola logo após a divulgação do cronograma”, finalizou Francemilton.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA