AMARANTE

São Francisco do Maranhão

Prefeitura de São Francisco do MA realiza 6º Encontro de Servidores com foco na qualidade do serviço público

Publicado em

São Francisco do Maranhão

Prefeitura de São Francisco do MA realiza 6º Encontro de Servidores com foco na qualidade do serviço público

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão realizou nesta segunda-feira (07) no Ginásio da Unidade Escolar Bernardino Viana o 6º Encontro de Servidores, evento que contou com a presença de assessores municipais e do prefeito Adelbarto Santos.

O encontro trouxe este ano a finalidade de construir um serviço publico de qualidade dando os servidores o melhor de si no ambiente de trabalho.

O prefeito Adelbarto Santos fez um discurso de agradecimento aos assessores, servidores e vereadores. Ele assegura que um dos objetivos do encontro é levar a excelência da qualidade do serviço público a todos os franciscoenses.

“Realizamos este 6º Encontro para preparar o nosso servidor e mostrar a importância que ele tem na melhoria da qualidade do serviço público. Todo ano, nós fazemos esse evento com esse propósito. Assim, queremos chegar com essa qualidade na zona rural e em todos os setores da administração pública para que o franciscoense tenha acesso a esse serviço de qualidade”, disse ele.

Os servidores participaram de duas palestras, uma delas com o tema ‘Como contribuir como servidor público para construir uma cidade cada vez melhor’, que foi ministrada pelo pastor Marcelo Maximo; e a outra com o tema ‘A estratégia para administrar as finanças e o Enriquecimento Financeiro’, conduzida por Michel Magalhães.

Leia Também:  Veja fotos de cada momento deste 2º domingo do Festival de Verão em São Francisco do Maranhão

O secretário de Educação, Francemilton Pachêco, pediu o esforço dos servidores na volta das aulas presenciais. “É um prazer participar deste 6º Encontro de Servidores, o que fortalece nossas parcerias continuam com a liderança do nosso prefeito Adelbarto Santos. Que, juntos, façamos um ano letivo colhendo bons frutos, mas, para isso, precisamos do esforço de cada servidor, dando o seu melhor para que possamos recuperar o tempo perdido”

“Estamos todos gratos com a realização deste evento, depois de anos difíceis como 2020 e 2021. De antemão, agradeço a todos os profissionais de Saúde, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Agradecemos também ao prefeito Adelbarto Santos pela dedicação e empenho que muito tem nos ajudado a seguir em frente”, considerou o secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto.

Os servidores foram recebidos com um cafezinho. Em seguida, na abertura do evento, houve uma atração musical de Flávio Maranhão, a partir das 8h.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Vereadora Roseanne Almeida realiza roda de conversa sobre autismo, em São Francisco do Maranhão

Publicados

em

roda de conversa autismo vereadora

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Maranhão sediou nessa sexta-feira (05), a partir das 8h, a I Roda de Conversa sobre Autismo, ação idealizada pela vereadora Roseanne Almeida.

O evento teve a presença de diversas profissionais especialistas, que foram convidadas para debaterem sobre o assunto, com base no seguinte tema: Inclusão, Direitos, Importância da Intervenção Interdisciplinar no Autismo.

O encontro, que teve como convidadas mulheres com filhos autistas, contou também com a presença do promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, e do secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto.

A convidada, especialista em psicopedagogia, Maria Rosália Sousa Oliveira, falou ao público sobre Autismo e Inclusão. O encontro abordou também temas como : Ser autista na fase adulta, assunto que foi conduzido pela convidada Ana Karonile Silva, que é vice-presidente da AMA Floriano.

Dentre outros assuntos amplamente debatidos está a ‘Política de Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista’, palestra que foi conduzida pelo promotor Leonardo Bezerra.

Ao final do evento, a vereadora e organizadora do evento, Roseanne Almeida, e os profissionais convidados fizeram a entrega de lembranças às mães sob forma de reconhecimento da sua dedicação diária.

Leia Também:  Prefeitura Itinerante leva ações a moradores de Caraíbas do Norte

“No ano passado foi criada uma lei no nosso município que dá todos os direitos a crianças com transtornos do espectro autista. É, no entanto, muito importante a visibilidade, a conscientização, a sabedoria para nós mães termos consciência do que é o autismo. O meu sentimento hoje é de gratidão a Deus e a todos os envolvidos nessa corrente de solidariedade, de modo especial às mães. Portanto, contem comigo como mãe, como cidadã e como vereadora”, disse a legisladora.

O promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, considera que o tema não está presente ainda na pauta das autoridades. “Nas comarcas onde já trabalhei é a primeira vez que tomo conhecimento de um evento dessa natureza para tratar deste tema. Me parece que ele carece de muito diálogo com a sociedade, autoridades e com profissionais da Saúde, Educação. Portanto, trazer esse tema para as pautas é muito importante, pois são pessoas que estão na sociedade e no nosso dia a dia e precisam de atenção e de um olhar especial. Somente essa informação poderá melhorar e transformar essa realidade”, disse ele.

Leia Também:  Arrecadação: Seleção de São Francisco do MA entrega 200 Kg de alimentos a famílias carentes

Raimundo Neto fez uma avaliação positiva sobre a roda de conversa. “Sem dúvida, este é um evento muito importante, como pai e secretário municipal de Saúde, a gente está aberto para receber a todos. A exemplo do que disse o nosso promotor, é um processo de construção. Será muito muito importante a realização de outros encontros como este”, considerou o secretário.

Os demais legisladores falaram sobre a importância da roda de conversa e reforçaram apoio à vereadora Roseanne Almeida.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA