AMARANTE

Amarante

Prefeitura lança em Amarante o programa ‘Fala que eu te escuto’

Publicado em

Amarante

Fala que eu te escuto programa
Foto: Gisele Duarte | Somos Notícia

A Prefeitura de Amarante lançou nesta quinta-feira (19) o programa ‘Fala que eu te escuto’, uma iniciativa que visa a criação de políticas públicas assistenciais nos bairros e comunidades rurais do município.

Por meio do programa, a gestão visa também avaliar as melhorias necessárias, garantindo a solução de problemas sociais para que a população seja ouvida e tenha suas necessidades atendidas.

O ato solene de lançamento do programa contou com a participação dos secretários e assessores municipais e também com a presença de vereadores e moradores do bairro.

“Este foi um programa muito bem pensado, discutido e analisado entre todas as partes do município. Nestes cinco anos de gestão, tivemos muitas conquistas, e o bairro Areias é um exemplo disso”, considerou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia.

O secretário de Governo, Josineide Amorim, exaltou a iniciativa do programa criado pela gestão municipal. “Um projeto como este é de grande valia, e eu tenho a confiança de que vai dar certo, e quem vai ganhar é a população de Amarante e a administração do Diego Teixeira”, pontuou.

Leia Também:  Bandeira do município de Amarante - Piauí

A jovem Pâmela, integrante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de Amarante, falou ao público agradecendo pela oportunidade concedida aos jovens por meio do programa. Segundo ela, muitas portas serão abertas aos jovens do município.

“Eu gostei muito desse programa porque sei que vai abrir muitas portas para nós jovens. Eu sei que a comunidade quer ser ouvida, mas nós também queremos ser ouvidos e que a comunidade cresça nos dando a vez de falar sobre nossas necessidades”, disse ela.

“Nos sentimos muito felizes em saber desse programa. É de grande importância ouvir os moradores dos bairros e comunidades. A gestão municipal pode contar com a Câmara de Vereadores, caso haja a necessidade de abertura de crédito suplementar para atender aos anseios da população”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Campelo.

O prefeito Diego Teixeira informou que há mais de R$ 30 milhões que serão destinados à melhoria da qualidade de vida da população de Amarante.

“Este é um programa que será muito importante porque teremos um grande número de investimentos nos próximos dois anos e meio do nosso governo. Nṍs teremos mais de R$ 30 milhões que iremos direcionar para os locais que a população mais deseja”, disse o prefeito Diego Teixeira.

Leia Também:  Fim do protesto: PI-130 é liberada e Rone conduz manifestantes ao comandante geral para acordo

O programa, segundo a gestão municipal, tem uma equipe para resolver demandas sociais com serviços nas áreas de Saúde, Educação, Governo, Assistência Social, além de outras necessidades que surgirem ao longo do programa em Amarante.

A solenidade, apresentada pela cerimonialista Arlenilsa Duarte, foi realizada com a animação da banda Nova Euterpe. Ao final, houve a apresentação do Musical 150 anos de Amarante, sob a coordenação do coreógrafo Valdemar Santos.

Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Inscrições de barraqueiros para a Semana Cultural 2022 de Amarante iniciam nesta terça-feira, diz secretário

Publicados

em

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para barraqueiros, a partir dessa terça-feira (05).

De acordo com informações do secretário Ronaldo Brandão, a iniciativa é parte da organização festiva da Semana Cultural de 2022.

“Estamos abrindo as inscrições para os barraqueiros que vendem bebida e comida, e que vão atuar no corredor da folia da Semana Cultural”, disse Ronaldo.

Ele assegura que “serão colocadas barracas de bebidas, e no local mais afastado as barracas de comidas”.

A exemplo dos anos anteriores, de acordo com o secretário, os barraqueiros não poderão comercializar bebidas em garrafas. A Secretaria de Cultura informa ainda que as inscrições serão finalizadas no dia 12 de julho, terça-feira.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'Cinturão Verde em Amarante é a solução para a agricultura irrigada', afirma especialista; veja
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA