A Prefeitura de Amarante lançou nesta quinta-feira (19) o programa ‘Fala que eu te escuto’, uma iniciativa que visa a criação de políticas públicas assistenciais nos bairros e comunidades rurais do município.
Por meio do programa, a gestão visa também avaliar as melhorias necessárias, garantindo a solução de problemas sociais para que a população seja ouvida e tenha suas necessidades atendidas.
O ato solene de lançamento do programa contou com a participação dos secretários e assessores municipais e também com a presença de vereadores e moradores do bairro.
“Este foi um programa muito bem pensado, discutido e analisado entre todas as partes do município. Nestes cinco anos de gestão, tivemos muitas conquistas, e o bairro Areias é um exemplo disso”, considerou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia.
O secretário de Governo, Josineide Amorim, exaltou a iniciativa do programa criado pela gestão municipal. “Um projeto como este é de grande valia, e eu tenho a confiança de que vai dar certo, e quem vai ganhar é a população de Amarante e a administração do Diego Teixeira”, pontuou.
A jovem Pâmela, integrante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de Amarante, falou ao público agradecendo pela oportunidade concedida aos jovens por meio do programa. Segundo ela, muitas portas serão abertas aos jovens do município.
“Eu gostei muito desse programa porque sei que vai abrir muitas portas para nós jovens. Eu sei que a comunidade quer ser ouvida, mas nós também queremos ser ouvidos e que a comunidade cresça nos dando a vez de falar sobre nossas necessidades”, disse ela.
“Nos sentimos muito felizes em saber desse programa. É de grande importância ouvir os moradores dos bairros e comunidades. A gestão municipal pode contar com a Câmara de Vereadores, caso haja a necessidade de abertura de crédito suplementar para atender aos anseios da população”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Campelo.
O prefeito Diego Teixeira informou que há mais de R$ 30 milhões que serão destinados à melhoria da qualidade de vida da população de Amarante.
“Este é um programa que será muito importante porque teremos um grande número de investimentos nos próximos dois anos e meio do nosso governo. Nṍs teremos mais de R$ 30 milhões que iremos direcionar para os locais que a população mais deseja”, disse o prefeito Diego Teixeira.
O programa, segundo a gestão municipal, tem uma equipe para resolver demandas sociais com serviços nas áreas de Saúde, Educação, Governo, Assistência Social, além de outras necessidades que surgirem ao longo do programa em Amarante.
A solenidade, apresentada pela cerimonialista Arlenilsa Duarte, foi realizada com a animação da banda Nova Euterpe. Ao final, houve a apresentação do Musical 150 anos de Amarante, sob a coordenação do coreógrafo Valdemar Santos.
Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia
Compartilhe este post