Prefeito Dr. Pessoa participa de 1° Mutirão de Limpeza pela cidade na zona Sudeste

Prefeito Dr. Pessoa participa de 1° Mutirão de Limpeza pela cidade na zona Sudeste

Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou do primeiro Mutirão de Limpeza pela cidade, na manhã deste sábado (1º). O ponta pé inicial aconteceu nos bairros que compreendem a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sudeste II.

Prefeito Dr. Pessoa e colaboradores do Mutirão da Limpeza / fotos: Lucas Dias – Semcom

Entre os serviços, o Mutirão de Limpeza contou com 53 equipes e 800 colaboradores, que estarão em ação, das 7 às 17 horas, nestes sábado e domingo, fazendo um verdadeiro pente fino na região, com recolhimento de lixo, capina e um cuidado especial na região das hortas. A limpeza de ruas e avenidas contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, evitando o acúmulo de lixo, insetos, entre outros problemas ocasionados e que afetam diretamente a saúde dos moradores.

“É gratificante estar aqui perto desses trabalhadores que mantêm a nossa cidade limpa. Eles merecem todas as atenções e um compromisso ainda maior da gestão para com eles. O nosso compromisso é manter a cidade limpa todos os dias e eu tinha que estar aqui, perto de quem está trabalhando no sol, com o objetivo de deixar a cidade limpa. E incentivar não só com palavras mais garantir que todos trabalhem de forma digna”, disse Dr. Pessoa.

O superintende da Saad Sudeste II, Andrei Costa, destaca que os serviços de utilidade pública são necessários e fundamentais, pois são um verdadeiro cartão de visitas e prioridade nas ações da nova superintendência.

“Esse mutirão da limpeza por Teresina, que está sendo capitaneado pelo nosso prefeito Dr. Pessoa, e coordenado por todas as Saads e Semduh traz verdadeiros batalhões da limpeza. A cada final de semana, a área de cada Saad será contemplada e a nossa foi a primeira. Foi um pedido nosso, uma das minhas primeiras medidas que solicitamos. Acredito que, nesse primeiro momento, a limpeza seja fundamental. Vamos trabalhar em prol da comunidade e estaremos de portas abertas para ouvir a todos. Estamos na fase de planejamento, pois é fundamental para ter sucesso em todas as atividades”, disse o superintendente.

Trabalhando há nove anos como encarregado de serviços da CTA (Consórcio Teresina Ambiental), Roberto Carlos fala da importância do mutirão para a cidade e principiante para as equipes envolvidas.

“É uma atividade muito importante, pois juntamos esforços em um determinado bairro e fazemos um trabalho mais direcionado, mais rápido também. Serão dois dias, sábado e domingo, com as equipes de todas as zonas e assim teremos celeridade na ação. Estamos com profissionais para a capina de modo geral, o transbordo recolhendo os lixos jogados nas ruas, a remoção que será feita no mesmo dia impactando em uma resposta de imediato para a população”, declarou o servidor.

Francislucia Lisboa Gomes é uma das colaboradoras que fará parte do primeiro Mutirão de Limpeza. Para ela, o objetivo maior é deixar a cidade limpa.

“Estamos doando o nosso melhor. O objetivo é manter a cidade limpa e todos estamos empenhados para que isso seja realizado, sempre com sorriso no rosto e satisfação pelo resultado final”, falou Francislucia.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa