AMARANTE

problemas de saúde

Prefeito Adelbarto emite nota de pesar pela morte do comerciante Popô; amigos deixam mensagens

Publicado em

São Francisco do Maranhão

O prefeito Adelbarto Santos emitiu na manhã desta terça-feira (28) uma nota de pesar e lamento pela morte do comerciante Geraldo Nery do Vale, que era mais conhecido em São Francisco do Maranhão como Popô. Segundo informações, problemas no coração, no fígado e também nos rins ocasionaram o seu óbito.

Ele morreu aos 75 anos, deixando quatro filhos.“Era um comerciante muito querido e respeitado por todos os franciscoesnes. Neste momento de dor e tristeza rogamos a Deus que conforte toda a família e amigos”, disse o prefeito em seu perfil social.

A morte de Popô deixa uma lacuna de saudades aos franciscoenses. Conterrâneos e amigos da família deixaram diversas mensagens a Popô.

“Popô vai deixar saudades”, diz Leonardo Lopes de Sousa. “Os meus sentimentos a todos familiares e amigos do mesmo”, publicou Francinete Benta da Silva em rede social. “Meus sentimentos a todos da família. Uma grande personalidade de São Francisco do Maranhão”, lamenta, Samuel Cruz.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confira a relação dos candidatos a prefeito e ao cargo de vereador em São Francisco do Maranhão
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Vereadora Roseanne Almeida realiza roda de conversa sobre autismo, em São Francisco do Maranhão

Publicados

em

roda de conversa autismo vereadora

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Maranhão sediou nessa sexta-feira (05), a partir das 8h, a I Roda de Conversa sobre Autismo, ação idealizada pela vereadora Roseanne Almeida.

O evento teve a presença de diversas profissionais especialistas, que foram convidadas para debaterem sobre o assunto, com base no seguinte tema: Inclusão, Direitos, Importância da Intervenção Interdisciplinar no Autismo.

O encontro, que teve como convidadas mulheres com filhos autistas, contou também com a presença do promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, e do secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto.

A convidada, especialista em psicopedagogia, Maria Rosália Sousa Oliveira, falou ao público sobre Autismo e Inclusão. O encontro abordou também temas como : Ser autista na fase adulta, assunto que foi conduzido pela convidada Ana Karonile Silva, que é vice-presidente da AMA Floriano.

Dentre outros assuntos amplamente debatidos está a ‘Política de Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista’, palestra que foi conduzida pelo promotor Leonardo Bezerra.

Ao final do evento, a vereadora e organizadora do evento, Roseanne Almeida, e os profissionais convidados fizeram a entrega de lembranças às mães sob forma de reconhecimento da sua dedicação diária.

Leia Também:  Jovens atletas do projeto Judocas do Amanhã recebem faixas e certificados em São Francisco do Maranhão

“No ano passado foi criada uma lei no nosso município que dá todos os direitos a crianças com transtornos do espectro autista. É, no entanto, muito importante a visibilidade, a conscientização, a sabedoria para nós mães termos consciência do que é o autismo. O meu sentimento hoje é de gratidão a Deus e a todos os envolvidos nessa corrente de solidariedade, de modo especial às mães. Portanto, contem comigo como mãe, como cidadã e como vereadora”, disse a legisladora.

O promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, considera que o tema não está presente ainda na pauta das autoridades. “Nas comarcas onde já trabalhei é a primeira vez que tomo conhecimento de um evento dessa natureza para tratar deste tema. Me parece que ele carece de muito diálogo com a sociedade, autoridades e com profissionais da Saúde, Educação. Portanto, trazer esse tema para as pautas é muito importante, pois são pessoas que estão na sociedade e no nosso dia a dia e precisam de atenção e de um olhar especial. Somente essa informação poderá melhorar e transformar essa realidade”, disse ele.

Leia Também:  Povoado São Bento: 'Obras da ponte sobre o Riachão estão a todo vapor', diz prefeito Adelbarto

Raimundo Neto fez uma avaliação positiva sobre a roda de conversa. “Sem dúvida, este é um evento muito importante, como pai e secretário municipal de Saúde, a gente está aberto para receber a todos. A exemplo do que disse o nosso promotor, é um processo de construção. Será muito muito importante a realização de outros encontros como este”, considerou o secretário.

Os demais legisladores falaram sobre a importância da roda de conversa e reforçaram apoio à vereadora Roseanne Almeida.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA