AMARANTE

São Francisco do Maranhão

Prefeito Adelbarto e 70 homens sobem morro em São Francisco do MA para colocar nova Cruz

Publicado em

São Francisco do Maranhão

morro cruz homens prefeito

O prefeito Adelbarto Santos e aproximadamente 70 homens, incluindo assessores municipais e amigos, foram ao Morro da Cruz, em São Francisco do Maranhão nas primeiras horas, após o amanhecer do dia, neste domingo (24).

O objetivo, segundo o gestor, foi levar a nova cruz para o alto do morro onde já estava a cruz anterior, mantendo os dois monumentos no local. O lugar é um dos pontos turísticos mais apreciados por visitantes em geral. Suas trilhas representam verdadeiros desafios na escalada, entre tabuleiros e chapadões.

“Chegamos em cima do morro com a Cruz. Obrigado a todos que nos ajudaram nessa missão e a Deus por me proporcionar a realização dos sonhos que ele colocou no meu coração!!!”, disse Adelbarto.

A escalada teve início por volta das 7h30, com chegada pouco depois de quase duas horas de percurso. A nova cruz, que, segundo informações, brevemente terá iluminação especial, tem 12 metros de altura, e como monumento histórico, complementa o ponto turístico como um dos mais apreciados cartões postais do município.

Leia Também:  Prefeitura vai criar três polos econômicos para geração de renda em São Francisco do Maranhão

Colaboração Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Francisco do Maranhão

Vereadora Roseanne Almeida realiza roda de conversa sobre autismo, em São Francisco do Maranhão

Publicados

em

roda de conversa autismo vereadora

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Maranhão sediou nessa sexta-feira (05), a partir das 8h, a I Roda de Conversa sobre Autismo, ação idealizada pela vereadora Roseanne Almeida.

O evento teve a presença de diversas profissionais especialistas, que foram convidadas para debaterem sobre o assunto, com base no seguinte tema: Inclusão, Direitos, Importância da Intervenção Interdisciplinar no Autismo.

O encontro, que teve como convidadas mulheres com filhos autistas, contou também com a presença do promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, e do secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto.

A convidada, especialista em psicopedagogia, Maria Rosália Sousa Oliveira, falou ao público sobre Autismo e Inclusão. O encontro abordou também temas como : Ser autista na fase adulta, assunto que foi conduzido pela convidada Ana Karonile Silva, que é vice-presidente da AMA Floriano.

Dentre outros assuntos amplamente debatidos está a ‘Política de Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista’, palestra que foi conduzida pelo promotor Leonardo Bezerra.

Ao final do evento, a vereadora e organizadora do evento, Roseanne Almeida, e os profissionais convidados fizeram a entrega de lembranças às mães sob forma de reconhecimento da sua dedicação diária.

Leia Também:  Confira as fotos do 2º domingo do Festival de Verão, em São Francisco (MA)

“No ano passado foi criada uma lei no nosso município que dá todos os direitos a crianças com transtornos do espectro autista. É, no entanto, muito importante a visibilidade, a conscientização, a sabedoria para nós mães termos consciência do que é o autismo. O meu sentimento hoje é de gratidão a Deus e a todos os envolvidos nessa corrente de solidariedade, de modo especial às mães. Portanto, contem comigo como mãe, como cidadã e como vereadora”, disse a legisladora.

O promotor de Justiça de São Francisco do Maranhão, Leonardo Bezerra, considera que o tema não está presente ainda na pauta das autoridades. “Nas comarcas onde já trabalhei é a primeira vez que tomo conhecimento de um evento dessa natureza para tratar deste tema. Me parece que ele carece de muito diálogo com a sociedade, autoridades e com profissionais da Saúde, Educação. Portanto, trazer esse tema para as pautas é muito importante, pois são pessoas que estão na sociedade e no nosso dia a dia e precisam de atenção e de um olhar especial. Somente essa informação poderá melhorar e transformar essa realidade”, disse ele.

Leia Também:  Prefeitura vai criar três polos econômicos para geração de renda em São Francisco do Maranhão

Raimundo Neto fez uma avaliação positiva sobre a roda de conversa. “Sem dúvida, este é um evento muito importante, como pai e secretário municipal de Saúde, a gente está aberto para receber a todos. A exemplo do que disse o nosso promotor, é um processo de construção. Será muito muito importante a realização de outros encontros como este”, considerou o secretário.

Os demais legisladores falaram sobre a importância da roda de conversa e reforçaram apoio à vereadora Roseanne Almeida.

Colaboração: Vando Clepi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA