AMARANTE

Revisão

Pré-Enem na Estrada 2021 reúne quase 80 estudantes de Amarante no auditório da Casa de Cultura

Publicado em

Notícias de Amarante

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

Aproximadamente 80 alunos participaram do Pré-Enem na Estrada 2021 realizado nesta quinta-feira (28) no auditório da Casa de Cultura Odilon Nunes, em Amarante.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O Pré-Enem na Estrada está sendo aplicado em diversos municípios do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A secretária de Educação do município, Jesuíla Vilarinho, esteve na Casa de Cultura acompanhando a revisão. “Fomos procurados para esta parceria e não medimos esforços. O resultado é que hoje temos aproximadamente 80 estudantes participando. Estamos juntos nessa revisão, que só vem agregar conhecimentos aos nossos alunos”, disse ela ao Somos Notícia.

O Pré-Enem na Estrada, solicitado por meio do ofício 524/21 – assinado pelo amarantino major Queiroz, chegou a Amarante faltando menos de um mês para o Enem, cujas provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro.

“Esta foi uma solicitação nossa, atendida pelo professor José Barros. Uma revisão desse nível é muito importante em razão dos professores capacitados, que estão em nossa cidade tirando todas as dúvidas”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Cleiton Queiroz.

Leia Também:  Amarante intensifica barreiras em canoas e pontões prevenindo chegada da cepa indiana

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Pitágoras II conquista aprovação de todos os alunos do 9º ano no teste seletivo do CETI Polivalente

Publicados

em

O Ceti Polivalente em Amarante divulgou nesta terça-feira (30) o resultado do teste seletivo para as matrículas 2022, realizado no dia 25 de novembro, quinta-feira. Em meio aos aprovados, o Pitágoras II, escola pertencente ao Grupo Pitágoras, conseguiu a aprovação de todos os alunos do 9º ano.

No geral, foram 13 alunos inscritos e aprovados, que obtiveram a classificação para terem suas matrículas garantidas para 2022. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou as matrículas online, de 30 de novembro a 30 de dezembro, e também presencial, no período de 03 a 07 de janeiro de 2022.

De acordo com a direção do Pitágoras II, os alunos que obtiveram aprovação foram os seguintes:

  • Arthur Ferreira;
  • Victor David;
  • Rivana Louyse;
  • Kevin Ioran;
  • João Carlos;
  • Maria Bernadete;
  • Guilherme Lucas;
  • Kauã Borges;
  • Jonas Barbosa;
  • Heloisa de Carvalho;
  • Carina Almeida;
  • Ketley Keyla; e
  • Gabriely de Amorim.

A aprovação dos alunos foi recebida com satisfação por todo o Grupo Pitágoras, inclusive dos professores de Português e Matemática, que eram as disciplinas do teste.

Leia Também:  Amarante intensifica barreiras em canoas e pontões prevenindo chegada da cepa indiana

“Tudo é resultado de um trabalho integrado dos professores, no desenvolvimento de seus componentes curriculares e na preparação constante dos alunos para que estejam aptos a realização de testes e avaliações externas. É gratificante ver que eles estão adquirindo as aprendizagens essenciais. Parabéns a eles pelo desempenho! Parabéns aos professores e às famílias pelo acompanhamento constante”, afirmou a professora de Lingua Portuguesa, Arlenilsa Duarte.

“Parabéns, meus alunos! Essa foi só a primeira conquista de muitas que virão!!”, pontuou o professor de Matemática, Paulo Ivan.

As diretoras administrativa e pedagógica do grupo, Maria Rodrigues e Francisca Borges – respectivamente, disseram estar emocionadas com a aprovação. “Sabemos o quanto é maravilhoso esse sabor de vitória, essa sensação de um importante passo dado com êxito na vida estudantil. Esse resultado traz a convicção de que estamos no caminho certo quando o assunto é educar nossos jovens, fazendo deles futuros homens e mulheres de sucesso. Somos gratos aos pais pelo apoio incondicional e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para essa aprovação. Queremos agradecer também à professora Jane Silva por se doar aos alunos com a aula de reforço para o teste. Sem dúvida, foram essenciais para esse importante resultado.”

Leia Também:  Regional de Timon reconhece prática pedagógica do Ensino Infantil de São Francisco do MA

Fotos: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA