AMARANTE

Força Tarefa

Até sábado, Amarante terá policiamento ostensivo para apreensão de drogas e armas

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Os bairros de Amarante estão com policiamento ostensivo na manhã desta quarta-feira (21). A finalidade, segundo o tenente Nilton, é a apreensão de drogas e de armas. A força tarefa de Teresina chegou ao município para atuar com o apoio do 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município.

O reforço policial vai permanecer na cidade até o próximo sábado (24), e é resultado da visita ao secretário de Estado da Segurança do Piauí, Rubens da Silva Pereira, realizada esta semana pelo prefeito Diego Teixeira, vereadores de Amarante e também pelo apoiador da gestão Major Queiroz.

Os legisladores que participaram da visita em busca de melhoria na segurança de Amarante foram: Francisquim, Clara Brandão, Cinara Queiroz e Mylana Vilarinho.

O pedido por melhorias na segurança no município foi reforçado durante a visita, quando o prefeito anunciou ao município a instalação da Unidade Mista de Segurança.

“Amarante vai ganhar uma Unidade Mista de Segurança, que vai abrigar a delegacia de Polícia Civil e o comando local da Polícia Militar. A obra já está licitada e será executada pelo Governo do Estado. Somado a isso, a Prefeitura vai implantar um projeto de videomonitoramento na cidade, com a instalação de câmeras de segurança, além de comprar a folga de policiais civis e militares para aumentar o efetivo na nossa cidade e já estamos estudando a criação da nossa Guarda Municipal” disse o prefeito em redes sociais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Olheiro de clubes nacionais visita Amarante em busca de talentos no futebol
Propaganda

Notícias de Amarante

Saúde de Amarante discute retomada gradual das atividades de Fisioterapia

Avatar

Publicados

em

Profissionais da área de Fisioterapia estiveram em reunião em Amarante na manhã desta terça-feira (05) na Secretaria Municipal de Saúde. O cronograma de atendimentos da equipe foi o tema do encontro, que teve como foco a retomada gradual das atividades, com base no atual momento da pandemia no município.

Segundo a Secretaria, uma equipe de multiprofissionais composta de psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas dentre outros, deverá cumprir horários de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de Amarante (UBS).

As atividades, que já existiam no município antes da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde, passam a ser retomadas, gradualmente nas UBS, nesta quarta-feira (05).

Os interessados em obter os atendimentos já podem procurar a Secretaria de Saúde para uma avaliação e, em seguida, fazerem o agendamento.

Participaram do encontro a ex-secretaria de Saúde, Antônia Carvalho, a atual secretária de Saúde – Claudiana Pereira, a coordenadora da Atenção Básica – Fátima Noleto, e fisioterapeutas.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Greve dos professores no Piauí ganha apoio do Sinte, em Amarante; veja!
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA