AMARANTE

Teresina

Policial à paisana prende suspeito de roubar celulares em frente a clínica em Teresina

Publicado em

Teresina

Um policial à paisana prendeu um homem suspeito de roubo de celulares nesta quinta-feira (12), em frente a uma clínica particular de Teresina. Ele foi imobilizado pelo cabo Raphael, que é lotado na Polícia Militar do Maranhão.

De acordo com informações, o oficial viu o homem correndo em sua direção enquanto a vítima do roubo gritava ‘ladrão!!!’, e outros populares observavam a ação. O policial deu voz de prisão e, ao imobilizar o suspeito, pediu apoio à Polícia Militar do Piauí.

“Eu me identifiquei como policial. Pedi para parar, ele hesitou e resistiu em ceder a minha abordagem. Então, uma vez que eu não sabia se ele estava armado, pedi para se deitar, que é um procedimento padrão”, disse ao g1.

O policial encaminhou a ocorrência e as possíveis vítimas para a delegacia. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Segundo o militar, o suspeito não estava armado e no seu bolso havia apenas um celular. Na abordagem, outras três pessoas disseram que foram roubadas por ele, entre elas uma grávida.

Leia Também:  Após roubo, vítima troca tiros com bandidos em frente a cartório da zona Leste de Teresina

“Uma quarta suposta vítima também surgiu, alegando que teve seu celular roubado na semana anterior, e identificando o suspeito como o autor. Ele teria sido preso, mas posto em liberdade novamente”, acrescentou.

O militar disse ainda que precisou acalmar os populares ao conter o suspeito para que ele não fosse agredido. Ele pediu a todos que aguardassem a chegada da viatura da Polícia Militar.

“Quero ressaltar a questão do nosso comprometimento. Nosso trabalho é de formiguinha, é difícil de ser visto e notado, mas sempre há tantos outros como eu por aí”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Teresina

Câmara aprova título de cidadão teresinense a dois ex-governadores do Rotary International

Publicados

em

título cidadão teresinense rotary internacional

Foi aprovado de forma unânime nesta quarta-feira (25) a concessão de dois novos títulos de cidadão teresinense pela Câmara Municipal de Teresina. Com a autoria do vereador Aluísio Sampaio (PP), os ex-Governadores do Distrito 4490 da Rotary International, Renê Ribeiro Cruz e Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos, receberão o título.

Os dois membros do Rotary Club international foram importantes durante o combate na pandemia da Covid-19. Durante sua gestão como governador, Renê Ribeiro Cruz impactou positivamente com a doação de 35 capacetes especiais usados para terapia respiratória de pacientes em tratamento de sintomas mais avançados do novo coronavírus (Covid-19), ainda em 2021, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em Teresina. Além deles, outros 115 capacetes semelhantes também foram arrecadados e divididos entre os estados do Maranhão e Ceará.

Os novos equipamentos, doados pelo Rotary Club do Brasil, ficaram à disposição de todos os hospitais que integram a rede municipal de saúde. Antônio Barbosa também é uma figura emblemática no Rotary Club com participação em várias ações dentro de Teresina, com projetos humanitários em comunidades carentes da capital piauiense e é indicado como Diretor Rotary International Indicado 2023-25.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Morador de rua é assassinado a tiros durante a madrugada no bairro Marquês, em Teresina
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA