Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Quadrilha metralha delegacia, explode agência e foge com dinheiro em Piracuruca


Hospital de Olhos

A polícia acredita que os bandidos que tentaram assaltar a agência do BB em Piracuruca tenham conseguido fugir para o Estado do Ceará.

A população relata os momentos de terror durante o tiroteio promovido pelo grupo após a tentativa de assalto frustrada. “Foi muita bala”, disse o vigia Flaviano Brasil.

A Polícia Militar foi chamada para reforçar a segurança na cidade. Essa seria a segunda tentativa de assalto à agência bancária de Piracuruca em uma semana. “Na semana passada eles tentaram abrir o cofre da agência, mas não conseguiram também”, conta o comerciante Manoel Espíndola.

Outro comerciante relata que depois da queda de um avião na cidade na semana passada, uma onda de asssaltos começou a acontecer em Piracuruca. “No bairro Guarani levaram o carro de um comerciante, outro carro também foi roubado na cidade e teve ainda uma pessoa assaltado e os bandidos levaram os pertences dele e dinheiro”, afirma Joaquim Cerqueira.

Atualizada às 13h

O coronel Lindomar Castilho, comandante de Policiamento do Interior, confirmou que há informações de que os bandidos que aterrorizaram a cidade de Piracuruca nesta madrugada estejam no município de São João da Fronteira.

“Há policiais do Piauí e do Maranhão na fronteira, ainda em diligências, para capturá-los”, completou o coronel. Segundo ele, os bandidos queriam explodir o cofre central da agência do Banco do Brasil, mas como não conseguiram, destruíram os caixas eletrônicos.

Lindomar disse que o grupo criminoso provocou pelo menos 30 minutos de terror na cidade.

Atualizada às 10h01

O delegado de Piracuruca, Ricardo Freitas de Oliveira, informou agora há pouco ao Cidadeverde.com que a Força Tática, o Batalhão de Operações Especais Rone e o helicóptero estão na região em busca dos assaltantes ao Banco do Brasil. Homens armados explodiram e assaltaram caixas eletrônicos, metralharam a delegacia e levaram grande quantidade em dinheiro.

Ricardo de Oliveira disse que cerca de 16 homens – envolvendo a quadrilha com toda logística – assaltaram o banco do município. O delegado nega que policiais foram tomados de reféns. Ele contou que metralhar a delegacia é uma estratégia da quadrilha de impedir a saída dos policiais enquanto o banco é roubado.

“Um núcleo tentou invadir a delegacia, os policiais revidaram e trocaram tiro com a quadrilha por isso eles metralharam a delegacia”, disse o delegado.
Peritos de Teresina estão em deslocamento para analisar o material deixado no banco. Delegados do Grego (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) investigam o assalto.

Atualizada às 8h01

Uma quadrilha invadiu a cidade de Piracuruca na madrugada desta quarta-feira (10), metralharam a delegacia local, fizeram policiais de reféns e explodiram caixas eletrônicos.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o radialista Assis Carvalho, que mora na cidade, contou que acordou com os tiros, por volta das 2h. “Foi um risco muito grande. Eles invadiram a delegacia já atirando. Sabiam que havia poucos policiais lá. Uma parte do grupo fez os policiais de reféns e outra parte foi para a agência bancária”, descreveu.

O titular do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) informou que a perícia já foi acionada e está se deslocando para a cidade, juntamente com uma equipe de policiais. Ele afirmou que os autores do crime podem já terem sido presos esse ano. “A gente prendeu 90% dos bandos que explodem caixas eletrônicos, mas quase todos eles já foram soltos. Acredito que possam ser os mesmos”, explicou.

O comandante de Policiamento do Interior, coronel Lindomar Castilho, acrescentou que, pela estimativa, ao menos 8 pessoas participaram da ação criminosa. “Há policiais do Ceará e de Piripiri, cidade vizinha, fazendo diligências”, completou.

A informação, não confirmada até o momento, é que os bandidos tenham fugido em direção ao Ceará.

Fonte:Cidade Verde


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE