Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Tráfico: Polícia Civil de Amarante integra a operação ‘Medium Parnahyba’; 17 presos


Hospital de Olhos

O tráfico de drogas no Médio Parnaíba foi alvo da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), que deflagrou nesta sexta-feira (1º) a operação Medium Parnahyba.

Além da participação das delegacias de Teresina, GPI, Água Branca, Barro Duro Floriano, Oeiras, Elesbao Veloso, Valença e Inhuma, a operação contou com a participação de agentes da Polícia Civil de Amarante sob a coordenação do delegado Otony Nogueira Neto.

Vários municípios como Barro Duro, São Pedro, Água Branca, Teresina, Caxias-MA e São Paulo foram alvo de pelo menos 45 mandados de prisão, condução coercitiva, busca e também apreensão.

“O mandado de prisão e apreensão em São Paulo tinha como alvo uma pessoa que era fornecedora de drogas para o Piauí, situação descoberta durante as investigações”, disse o delegado de Amarante.

Na operação Medium Parnahyba, o alvo da equipe de Amarante era a prisão temporária do nacional identificado como Gildevan Area Soares, em Barro Duro, e um mandado de busca. “Durante a busca na casa dele, localizamos duas espingardas de fabricação caseira e uma pequena quantidade de maconha”, reforçou Otony Nogueira.

Segundo ele, o suspeito foi encaminhado para a delegacia local, de onde será conduzido à regional de Água Branca com o cumprimento do mandado de prisão. O material apreendido permanece em Barro Duro.

Outro alvo da operação foi o secretário de Obras de Água Branca, Valmir Sales. Na residência dele a polícia encontrou armamentos como espingarda, pistola calibre 765, além de munições calibre 12, 36,38, 765 e até 762 (fuzil de guerra).

Informações da polícia apontam que ele se tornou um dos alvos da operação por ter ligações com outros três, também apontados como suspeitos de tráfico na região. À polícia, ele assegurou que recebeu a comenda de “amigos da Polícia Militar do Piauí”.

A operação, que prendeu 17 pessoas, também prendeu um funcionário dos Correios em Teresina por suspeitas de envio de drogas através da empresa.

A operação ‘Medium Parnahyba’ foi considerada como concluída nesta sexta-feira, podendo haver ainda desdobramentos que acarretem em novos pedidos de prisão, busca e apreensão.

Operação Medium Parnahyba cumpre mandados de prisão e apreensão


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE