Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Polícia prende filho do ex-prefeito, morto com tiro no pescoço no MA


Hospital de Olhos

ATUALIZADA SEXTA-FEIRA ÀS 10h02
A polícia prendeu Mariano Júnior, filho do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa – conhecido como ‘Nenzim’ durante a madrugada desta sexta-feira (8).

Segundo informações, ele estava na residência de um amigo em Barra do Corda. O ex-prefeito foi morto com um tiro no pescoço na última quarta-feira (6) na zona rural do município.

Mariano Júnior é apontado como o principal suspeito da morte do pai. Os dois estavam juntos no dia do crime e não havia ninguém mais no local do crime.

ATUALIZADA QUINTA-FEIRA ÀS 23h22
A Justiça determinou a prisão de Mariano Júnior, principal suspeito da morte do pai “Nenzim” – ex-prefeito de Barra do Corda. A informação da prisão é do secretário de Segurança Púlbica do Maranhão, Jefferson Portela.

Conforme as investigações, o filho estaria com o pai e, com eles, não havia mais ninguém no local. A informação repassada de que dois homens chegaram em uma moto e cometeram o assassinato é falsa, segundo o secretário.

“Não houve confirmação de nada disso. O pai saiu com o filho em um carro. A parada para necessidade fisiológica não se confirma. Ele não desceu do veículo e recebeu o disparo dentro do veículo e veio a óbito”, declarou.

Outra observação feita pelo secretário é que o filho Mariano Júnior saiu do velório durante uma missa e não foi ao cemitério para participar do enterro do pai. Os elementos da investigação apontam que o filho do ex-prefeito é o principal suspeito da morte do pai. De acordo com o secretário, Mariano Júnior é considerado foragido.

Jefferson Portela fez a confirmação de duas prisões na tarde desta quinta-feira (7) envolvendo a morte do ex-prefeito “Nenzim”. Nenhum dos dois suspeitos foi ouvido.

“Os mandados foram cumpridos esta noite em relação a duas pessoas. Uma é um vaqueiro, Luzivan, que tomava conta do gado junto com ele; e o outro é o David, que foi a pessoa que levou o carro para que fosse lavado e retirado o sangue dos bancos. Os bancos foram retirados, colocados fora e lavados porque havia uma quantidade de sangue. Isso antes da perícia. Portanto ele (David) que conduziu o carro também foi preso porque isso é uma obstrução da investigação criminal. O terceiro amndado é do próprio Mariano Júnior”, declarou o secretário.

ATUALIZADA QUINTA-FEIRA ÀS 22h39
O Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Jefferson Portela, afirmou já saber o nome do assassino do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano – o Nenzinho, como também as circunstâncias da execução.

A Secretaria assegura que já foi expedido um mandado de prisão contra o autor do crime, que tem o seu nome mantido em sigilo. A prisão deve acontecer a qualquer momento.

Amigos e familiares tiveram um dia de muita tristeza no velório do empresário. “Foi uma forma muito trágica, uma covardia muito grande com ele”, disse a filha Sandra Maria Teles.

“Eu não estou acreditando por causa da vida que nós levávamos”, lamentou a viúva Francisca Teles.

A população do município passou o dia rendendo homenagens ao ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, que administrou o município por três mandatos.

Ele foi morto na manhã desta quarta-feira (6) quando ia para uma de suas fazendas na companhia do filho. Manoel Mariano Júnior foi quem levou o pai ferido para o hospital.

O filho foi ouvido na tarde desta quinta-feira (7) por dois delegados em um depoimento que a polícia chamou de “fundamental para a elucidação do caso”.

O secretário de Segurança Pública assegura que não foi crime de pistolagem e nem crime político. “Podemos afirmar que (o crime) não foi nenhuma das duas formas com base na eficiência inicial da investigação, na preservação do local, na análise pericial feita, no exame médico feito no corpo da vítima e na perícia realizada nos objetos relacionados ao crime. O depoimento do filho foi relevante porque era a pessoa que estava com a vítima”

Assassino do ex-prefeito está preso

Foto: Reprodução/TV Mirante


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE