Press "Enter" to skip to content

Polícia prende superintendente de Orçamento do Rio de Janeiro por fraude na compra de respiradores

Na manhã desta quarta-feira (17) foi preso o superintendente de Orçamento e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Frederico Verçosa Duboc.

Anunciantes Somos Noticia

A ação foi comandada pela pela Polícia Civil e Ministério Público (MP-RJ) em mais uma fase da Operação mercadores do Caos.

O objetivo da operação é investigar suposta fraude na compra de respiradores pelo estado no enfrentamento à Covid-19.

Segundo o Ministério Público, os equipamentos foram comprados em caráter emergencial, que nunca foram entregues. Foram adquiridos 1000 respiradores, dos quais somente 52 foram entregues, mas que não serviam para Covid-19.

Foram três contratos com empresas diferentes, cujos donos já estão presos. A operação busca combater a operação criminosa que desviou mais de R$ 18 milhões do Tesouro do estado do Rio de Janeiro.

Ao todo são dois mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, sendo quatro no Rio de Janeiro e cinco em Brasília.

Carlos Frederico tinha liberdade para autorizar gastos da Secretaria Estadual de Saúde. A prisão é resultado de um desdobramento da Operação Mercadores do Caos.

O Tribunal de Contas já havia verificado sobrepreço na compra dos equipamentos e que algumas das propostas apresentadas pelos concorrentes eram fraudadas porque as empresas eram de fachadas.

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.