Uma operação realizada na madrugada desta terça-feira (22) pelo grupamento da Polícia Militar de Campinas do Piauí resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de veículos, armas e drogas.
Foram apontados como alvo da operação suspeitos de envolvimento em diversos arrombamentos já registrados no município de Campinas do Piauí.
No primeiro momento da operação duas pessoas foram presas apontadas como suspeitas de arrombamentos. Elas foram identificadas como Francisco Fagner Rodrigues Damasceno e Wesley Pereira Damasceno. Com os dois a polícia encontrou uma moto Honda 150 com registro de roubo além de objetos furtados na zona rural do município.
Efetuadas as prisões os dois suspeitos apontaram os nomes dos receptadores dos produtos que haviam sido roubados que eram utilizados como moeda de troca no comércio de drogas.
De acordo com informações da Força Tática, os policiais foram até a cidade de Santo Inácio onde, na residência de um dos indicados, José Romão Batista de Souza – vulgo Bilu, foi encontrado um veículo modelo Citroen C3, que estava com placa adulterada. Uma consulta feita com a numeração do motor apontou que o veículo tinha registro de roubo.
O terceiro momento da operação foi realizado na comunidade Campestre, zona rural de Itainópolis. Lá a polícia apreendeu a quarta pessoa, que foi identificada como Inácio Raimundo Morais. Com ele foi encontrado 1 kg de maconha e duas espingardas – uma de 20 de outra de 36. Com o filho do suspeito, Lailson dos Santos Morais, foi encontrado um papelote de cocaína.
A operação foi encerrada por volta das 14 horas desta terça-feira. Como saldo da operação, cinco pessoas foram presas e ainda foram apreendidos uma motocicleta Honda 150, de cor vermelha e placa NHY-4934, com registro de furto; uma motocicleta YBR de cor vermelha e placa OEB-4917; uma motocicleta Bros, de cor vermelha e placa PIC-1982; um carro Citroen, de cor preta e placas EZF-0962, com registro de roubo na cidade de São Paulo-SP; 1 kg de maconha; uma espingarda calibre 20; uma espingarda calibre 36; e uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 285,00.