O 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paulistana deflagou nesse domingo (12) a operação ‘Rota dos Ventos’ com a finalidade de erradicar o plantio de maconha na área que permeia a Serra do Inácio, entre Curral Novo e Betânia do Piauí, na divisa com o estado de Pernambuco. Um homem foi preso sob acusação de tráfico de drogas.
A Serra do Inácio – que segundo a polícia é uma área de difícil acesso, foi o local escolhido por D. J. N. para o cultivo de droga. “Foi neste local aparentemente tranquilo e de terra fértil que D.J.N. de 32 anos, natural de Paragominas no Pará, decidiu fazer o cultivo do entorpecente e comercialização em sua própria residência”, afirmou ao Somos Notícia o comandante do 20º BPM, Major Félix.
Durante uma abordagem na casa do acusado, a polícia fez apreensão de uma arma de fogo e de objetos do tráfico. “Encontramos uma arma de fogo tipo soca-soca, vários papelotes de substância análoga à cocaína uma balança de precisão, sementes e raízes da erva e diversas porções de maconha embaladas pronta para a venda”, completou.
No quintal da casa onde morava o suspeito, foi encontrado um pé de maconha e vários celeiros preparados para receber as sementes. “Ao percorrer em média 1 quilometro distância da casa dentro da caatinga foi encontrado um local preparado para o cultivo, sendo que a mesma já tinha sido colhida, ficando apenas os apetrechos como balde , cisterna, lonas e galhos secos do entorpecente, nas proximidades foram encontrados outros campos na mesma situação”, finalizou.
Ao Somos Notícia, o Major Félix informou que o acusado não tinha registro de passagens pela polícia. Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Paulistana para os devidos procedimentos.
A Operação Rota dos Ventos foi deflagrada sob o comando e coordenação do Major Félix e Major Antonio Milton, com atuação da Equipe Charlie da Força Tática composta do tenente Vilela, dos cabos Gilvan Belo, Marivaldo, Humberto e dos soldados Carvalho e Novaes.
A operação teve ainda a participação do soldado Tomas – de Curral Novo, e do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Betânia – composto dos cabos Maurílio, M. Júnior e J. Roberto, e também do sargento Paulo.
Fotos: Polícia Militar de Paulistana
Compartilhe este post