A Polícia Civil do Estado do Paraná prendeu um homem de 29 anos apontado como suspeito de ameaçar de morte o juiz Douglas de Melo Martins, que decretou lockdown (isolamento total) na região Metropolitana de São Luís do Maranhão por causa da pandemia de coronavirus.
A prisão contou com o apoio da Polícia Civil do Maranhão. O suspeito teria feito ameaças de morte ao juiz via redes sociais. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva. A polícia deu voz de prisão ao autor das ameaças na região central do Paraná.
Como parte da ação, a polícia executou dois mandados de busca e apreensão no bairro Xaxim, onde a polícia localizou e apreendeu computadores e celulares.
O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão havia informado no início do mês que estava à espera da formalização da denúncia.
O magistrado, que é titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís do Maranhão, é o autor do despacho que determinou ao Governo do Estado que fosse decretado bloqueio total (lockdown) na região Metropolitana de São Luís, a partir desta terça-feira. Ele afirmou que as ameaças tiveram início logo após a decisão.
Compartilhe este post