Polícia Civil do Maranhão intercepta assaltantes de bancos em Sítio Novo

Polícia Civil do Maranhão intercepta assaltantes de bancos em Sítio Novo

Polícia

Por: SECOM

 

A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (9), no município de Sítio Novo, a Operação Práos, de combate a uma organização criminosa que vinha atuando em todo o estado, suspeita de praticar vários crimes como homicídio, extorsão, roubo a banco e roubo de cargas, além de tráfico de drogas. Na ação, os policiais conseguiram interceptar integrantes do grupo que pretendia assaltar uma agência bancária da cidade.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, durante o confronto com os policiais três suspeitos morreram. Na ocasião, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, um pistola Glock e uma espingarda calibre 12, além da apreensão de um veículo Fiat Mobi preto, placa de Belém (PA).

Ainda de acordo com o delegado-geral, dois dos homens que morreram tinham mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio, além de serem investigados pela prática de outros crimes.

O secretário de estado da Segurança Pública, Maurício Martins, destacou o trabalho de investigação que resultou na desarticulação da ação criminosa.

“Com esta operação de hoje conseguimos nos antecipar mais uma vez ao crime, evitando mais um assalto a instituição financeira no estado. A ação demonstra o resultado do trabalho de investigação da nossa Polícia Civil e dos Centros de Inteligência, que atuam integradamente monitorando grupos criminosos para a sua desarticulação, prevenindo assim a ocorrência de crimes, como este caso ocorrido hoje”, afirmou.

A Operação Práos originou-se de uma investigação coordenada pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil, que vinha monitorando os suspeitos. Tal ação contou apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz, Delegacia Regional de Barra do Corda, Polícia Militar do Maranhão, Centro Tático Aéreo(CTA) e do Centro de Inteligência de Segurança Pública (Núcleo Imperatriz).

O palavra Práos vem do grego e significa manso, uma referência a um dos alvos da ação policial, que era conhecido como “Mansidão”.



Fonte:SSP / Maranhão

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa