A Polícia Civil de Amarante encaminhou nesta quinta-feira (25) para a penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na Vereda Grande – em Floriano, o acusado de duplo homicídio praticado em Amarante, Thalysson Francisco dos Santos, que irá a Juri Popular.
No local do crime, foram baleados José Adriano Soares dos Santos – que morreu no local com um tiro na cabeça, e Júlio César Paulino dos Santos – que veio a óbito pouco depois no Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante.
Uma terceira pessoa, identificada como Edileuza Maria Lima, de 38 anos, foi baleada pelo acusado na mesma ocorrência, crime pelo qual, segundo o delegado de Amarante, o acusado também irá responder por tentativa de homicídio. A vítima foi baleada nas coxas, e a bala, segundo informações, continua alojada.
“Eu fui para Teresina, mas as balas não foram retiradas porque ficaram em uma área muito delicada, entre o nervo e o osso. Se as balas fossem retiradas, eu poderia deixar de caminhar”, disse Edileuza ao SOMOS NOTÍCIA.
Segundo informações da cabo Orlene Rocha, o acusado não baleou a mulher acidentalmente. “A mulher não foi atingida acidentalmente. Ele efetuou os disparos para matá-la também”, disse a militar.
Edileuza Maria disse ainda ao SOMOS NOTÍCIA que nunca tinha visto o autor dos disparos. “Eu não sei quem é a pessoa que atirou em mim. Eu apenas ia para a casa da minha sogra quando vi a briga entre eles. Eu vi quando ele apontou a arma para mim. Eu virei as costas e não percebi que tinha sido atingida.”
“Thalysson Francisco foi indiciado por mim pelos dois crimes e por um terceiro, que foi tentativa de homicídio por dolo eventual (disparar em linha reta, em via pública e em lugar habitado). Um dos projéteis está alojado”, finalizou o delegado Otony Nogueira Neto.
Após remessa do inquérito, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o acusado. Thalysson vai a Juri Popular pelos crimes praticados. A data do julgamento será marcada pela Justiça.
Compartilhe este post