AMARANTE

reaproveitamento

Projeto transforma pneus velhos em objetos de decoração sustentável em Regeneração

Publicado em

Notícias de Regeneração

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Regeneração está executando um projeto desenvolvido sob a coordenação da educadora e empreendedora, Tia Sizinha, intitulado Re(ge)cicla, a arte de recriar’. Por meio da ação, pneus velhos têm se transformado em elementos de decoração sustentável em ruas do município.

O Projeto foi idealizado, segundo Tia Sizinha, “tendo a missão de contribuir com a valorização do respeito à natureza e preservação do Meio Ambiente”.

A coordenadora afirma ainda que a proposta é “dar um novo destino aos pneus inservíveis acumulados em diversas borracharias, oficinas e/ou jogados em terrenos ou na natureza”, através da Decoração sustentável da Rua Oeiras e do segundo acesso ao Mirante Morro da Cruz, que por meio do processo da reciclagem foram desenvolvidos novos produtos artesanais com uma linha de produção emborrachada.

Re(ge)ciclar, deve afetar positivamente na qualidade de vida das pessoas, na redução da poluição e contaminação da natureza, evitando que o descarte incorreto destes pneus possa transformar-se em fontes poluentes e causar danos em relação a Saúde pública e ao Meio Ambiente.

Leia Também:  Morre Dr. Edvar Cavalcante em Teresina aos 80 anos

Fotos: Tia Sizinha

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Regeneração

Polícia Militar recebe nova viatura em Regeneração durante solenidade de retomada das atividades do Pelotão Mirim

Publicados

em

O município de Regeneração realizou na manhã desta terça-feira (30) ato solene de entrega de nova viatura à 2ª Cia, do 18º BPM, de Regeneração. O evento, que aconteceu no ginásio Gonçalo Nunes, contou com a presença de representantes da administração municipal, da Secretaria de Segurança do Piauí e de representantes do legislativo, a exemplo do vereador Samuel da Real, autor do requerimento da viatura.

Na ocasião do ato solene, foi oficializada a retomada das atividades presenciais do projeto Pelotão Mirim Cidadão de Regeneração, que estava parado desde 2019 em razão da pandemia do novo coronavírus. “O momento é de felicidade e gratidão a Deus e aos colaboradores, que atuam na segurança dos nossos jovens. Nessa batalha, estaremos também preservando o futuro da nação”, disse o coordenador, cabo Giordano.

No próximo dia 05 de dezembro será realizada a primeira atividade presencial, de acordo com a coordenação, seguindo todos os protocolos de Saúde. “Não vamos parar, pois jamais iremos desistir deles. Vamos continuar passando os conhecimentos do bem a todos eles, extraindo todo o potencial que eles têm de forma positiva”, finalizou Giordano.

O coronel Edson Menezes avaliou como positiva a retomada das atividades do Pelotão Mirim. “Nós estamos aqui para apoiar esse projeto do Pelotão Mirim Cidadão, que é tão importante e tende a tirar crianças e adolescentes de uma possibilidade de se envolver com o que é ilícito. É importante a participação dos pais, e estamos aqui para prestigiar essa solenidade”, disse ele.

Durante o ato solene foram entregues certificados de conclusão aos colaboradores do Pelotão Mirim que participaram da capacitação de conhecimentos sobre as modalidades do projeto, realizada nessa segunda-feira. Dentre os integrantes estão os amarantinos Wylliam Azevedo e Paulo César. Os certificados foram emitidos pela coordenação estadual do projeto.

Leia Também:  Tropas federais serão enviadas a Regeneração, Arraial e outros 167 municípios

O vereador Samuel da Real, que também é apoiador do Pelotão Mirim, foi o autor do requerimento que resultou na aquisição da nova viatura para o município. Ele falou ao Somos Notícia sobre a importância do novo veículo à corporação. “Nós, da prefeitura de Regeneração, assinamos um convênio com a Polícia Militar do Piauí, solicitando ao coronel Lindomar Castilho uma viatura para o município. Tínhamos uma única viatura da Força Tática, e essa tinha que dar cobertura em seis municípios, deixando Regeneração descoberta. Agradeço imensamente ao coronel, que prontamente nos atendeu. Hoje, o nosso sentimento é de gratidão pelo recebimento desse veículo. Somos gratos ao Comando Geral da Polícia Militar, que está dando o devido respaldo para a sociedade no tocante à nossa segurança pública”, disse o legislador.

O recebimento da viatura possibilita, segundo o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Coronel Cordeiro, uma melhoria considerável do trabalho ostensivo da polícia durante as festividades de fim de ano. “Sem dúvida, essa aquisição da viatura vai melhorar o policiamento de Regeneração e de toda a região. O nosso objetivo com essa viatura é aumentar o policiamento na rua nesse período de fim de ano, o que vai ficar bem melhor com essa aquisição da polícia de Regeneração.”

O tenente Anderson, que está à frente do comando da 2ª Cia do 18º BPM assegura que a nova viatura vai fazer um diferencial nas ações da polícia. Ele assume o cargo que antes era do capitão Juvenilton “Agora, vamos dar continuidade ao que ele vinha fazendo, intensificando as abordagens policiais, tirando criminosos de circulação, pois a sociedade é a nossa principal aliada. A chegada dessa viatura vai fazer o diferencial no trabalho ostensivo, pois temos agora duas viaturas e três motos de altas cilindradas. Ou seja, conseguiremos colocar duas a três equipes por dia. Regeneração está mais segura e a polícia militar cada vez mais atuante”, disse.

Leia Também:  Em Regeneração, 06 novos casos de Covid-19 são confirmados após realização de 32 testes rápidos

Diversas autoridades políticas e também membros da administração municipal, além da sociedade civil, participaram do ato solene. A mesa de honra contou com a presença das seguintes autoridades: promotora de Justiça, Valesca Caland Noronha; comandante do policiamento metropolitano, coronel Edson Menezes de Carvalho; a primeira-dama, Emiliana Carvalho, comandante do 18º BPM de Água Branca, coronel Rui Nunes Cordeiro; secretária municipal de Educação, Veronice Araújo; coordenador estadual do Projeto Pelotão Mirim Cidadão, capitão João Saraiva da Silva; coordenador do Projeto Pelotão Mirim de Regeneração, cabo Giordano; vereador Samuel Oliveira (Samuel da Real); representante do Conselho Tutelar do município, Shirlene Costa; secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Francisco Cícero; secretária municipal de Saúde, Avanete Coutinho; secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Sílvio Vilarinho; secretário municipal de Cultura, Josivaldo Vasconcelos; comandante da 2ª Cia, do 18º BPM, tenente Anderson e o secretário municipal de Administração, Amandino Júnior.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Polícia Militar recebe nova viatura em Regeneração

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA