AMARANTE

Polícia

PMPI recebe visita de General de Divisão da 10ª Região Militar

Publicado em

Polícia

Na tarde de ontem (22), o Comandante da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, visitou o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí acompanhado do Comandante do 2º BEC, Coronel Borlina e o Comandante do 25ºBC, Coronel Borges.
Na ocasião, o Coronel Scheiwann Lopes, Comandante-Geral da PMPI, ministrou uma palestra apresentando as inovações tecnológicas aplicadas no âmbito da Polícia Militar do Piauí, como o sistema SysPM, que é utilizado no atendimento e despacho de ocorrências via Centro Integrado de Comando e Controle, possibilitando a confecção de TCO’s e de Boletins de Ocorrência, além de alimentar o banco de dados de toda a atividade operacional realizada pela PMPI em todo Estado. 
Também foi destacado o SICAD, Sistema Integrado de Controle Administrativo, foi apresentado ao General de Divisão Allão. Um sistema que foi desenvolvido por policiais da PMPI com aplicações que permitem, entre muitas funcionalidades, o controle e a gestão de toda a PM: efetivo, frota, armamento, ensino EAD, entre outros. Desse modo, foi possível mostrar o salto evolutivo da Polícia Militar do Piauí, que busca estar cada vez mais perto da população, promovendo a sua segurança.
Postagem: SAV Sarah 
Fotos: SGT F. Carvalho
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia investiga golpe chupa cabra realizado em agência bancária no Piauí
Propaganda

Polícia

Após denúncia, militar é baleado por suspeito de violência doméstica em Teresina

Publicados

em

policial baleado violência doméstica

Um homem apontado como suspeito de violência doméstica baleou o cabo da Polícia Militar, Airton Quaresma, durante uma abordagem na noite desse domingo (07). Ele foi socorrido e recebeu alta hospitalar. O suspeito, que não teve o nome informado, foi preso.

O militar é lotado no 13º BPM, da região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Ele foi atingido pelo disparo após ser acionado com colegas por uma mulher que denunciava o ex-companheiro por ter danificado o seu veículo.

Os policiais foram até o local e conseguiram localizar o suspeito. Durante a abordagem, o homem teria reagido contra a equipe e agrediu o policial no rosto. A arma do militar caiu e o suspeito pegou do chão e atirou contra o policial.

Airton Quaresma foi baleado próximo à virilha e foi levado para o Hospital de Urgẽncia de Teresina (HUT). O cabo recebeu alta hospitalar por volta das 5h desta segunda-feira (08).

O suspeito do crime foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Com informações do g1

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motorista para coletivo na Central de Flagrantes após dupla ter atitude suspeita
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA