AMARANTE

Momento crítico

Médica relata drama vivido em São Francisco do MA: “Estamos passando o pior momento da pandemia”

Avatar

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

A médica Ariella, que faz parte de uma das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de São Francisco do Maranhão, falou em um vídeo publicado nesta quinta-feira (13) pela prefeitura acerca da real situação da Covid-19. Segundo ela, o município passa pelo pior momento da pandemia.

“Eu estou aqui para dizer a vocês que a pandemia não acabou e que a gente está passando pelo pior momento da nossa cidade. Temos muitas internações e bastante dificuldade de encaminhar pacientes que estão precisando de vagas de UTI nos hospitais de referência”, disse Ariella.

Ela explica que a dificuldade se dá em razão do “pouco número de vagas por causa do grande número de internações que têm surgido nos últimos tempos”.

Ariella assegura que pessoas que já tiveram a doença voltam a ser contaminadas pelo coronavírus. “Pessoas que pegaram, pegam de novo e adoecem de forma grave e morrem. Tivemos um caso de reinfecção de uma pessoa que veio a óbito esta semana em São Francisco do Maranhão”, completa.

Leia Também:  Prefeito Adelbarto Santos assina Termo de Cooperação Técnica do PAA

A médica orienta para que a população fique em casa e que siga as medidas de segurança para evitar a proliferação do vírus. “Usem máscaras, evitem aglomerações e façam o distanciamento social”, finalizou.

O secretário municipal de Saúde, Raimundo Neto, também explicou em vídeo a dificuldade do município em relação à pandemia. Segundo ele, o vírus chegou a todas as comunidades.

“É um momento crítico, um surto muito grande e já alcançou todo município e toda a zona rural. Hoje temos quase 10 pacientes internados, alguns na UTI do Alarico Pachêco e outros na Enfermaria do Hospital do município”, disse ele ao afirmar que a população precisa ajudar ficando em casa em caso de suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

São Francisco do Maranhão retoma aulas híbridas nesta segunda-feira

Avatar

Publicados

em

A comunidade escolar em São Francisco do Maranhão fez o retorno das aulas híbridas (presencial / remota), a partir desta segunda-feira (14). A informação é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A volta gradual das atividades educacionais segue os protocolos municipais, tendo como foco a segurança dos alunos e profissionais da Educação.

As escolas que estão iniciando as aulas híbridas são: Centro de Ensino Conceição Ferreira, Senador Bernardino Viana, vereador Antônio Teixeira e Júlia Alves de Jesus.

“Fiquem atentos, pois em breve divulgaremos o retorno gradual das demais escolas. E não esqueçam das medidas preventivas contra a covid-19”, disse a prefeitura em nota.

Na modalidade de ensino híbrido, as aulas mesclam um conjunto de ações pedagógicas de ensino com atividades dos alunos em situação de aprendizagem.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assistência Social inicia aulas de Judô a crianças e adolescentes de São Francisco do Maranhão
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA