Last updated on 15 de abril de 2025
Um trabalhador natural do Piauí, que havia se mudado para Mato Grosso em busca de trabalho, passou por momentos de terror ao ser sequestrado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT) em Rondonópolis, logo após receber um acerto trabalhista no valor de R$ 8 mil. O sequestro ocorreu no último domingo (6), e a vítima foi forçada a realizar diversas transferências bancárias via Pix.
De acordo com o boletim de ocorrência, o piauiense havia recebido o pagamento no sábado (5) e compartilhou a notícia com conhecidos no estado. Na sequência, foi convidado para um churrasco em uma residência por volta das 15h. Ao chegar ao local, no entanto, foi impedido de sair e mantido em cárcere privado.
Durante o período em que ficou refém, o trabalhador foi obrigado a efetuar transferências Pix para os criminosos, que utilizaram o dinheiro para a compra de cerveja e cocaína. No domingo, os sequestradores revelaram a intenção de levar a vítima para uma cachoeira. Temendo por sua vida e preocupado que ninguém sentisse sua falta por ser de outro estado, o homem aproveitou um momento em que pediu para ir ao banheiro e conseguiu acionar a Polícia Militar através do 190.
A Polícia Militar se dirigiu à residência indicada e realizou a abordagem a três suspeitos. A prisão de um dos criminosos ocorreu no momento em que ele abriu o portão para pegar algo em um carro. Foi constatado que um dos detidos é sobrinho do proprietário da casa, um homem acamado que está em tratamento contra o câncer. Parentes do dono da residência informaram à polícia que apenas o sobrinho e o pai tinham permissão para permanecer no local para auxiliar nos cuidados com o doente.
O trio foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil. Segundo as autoridades, os suspeitos devem responder pelos crimes de extorsão, sequestro e cárcere privado. A polícia informou que os três indivíduos presos possuem histórico criminal, incluindo passagens por ameaça, direção sob efeito de álcool, furto e lesão corporal. Um dos suspeitos possui 13 passagens pela polícia por diversos delitos.
Leia também:
- Quadrilha sequestra caminhoneiro no Piauí e rouba carga de R$ 3 milhões
- Homem é sequestrado e espancado pelo “Tribunal do Crime” em José de Freitas
- Jovem é sequestrado por homens encapuzados em Picos
