A piauiense natural de Boa Hora do Piauí, Larissa Maria, hoje parte integrante do elenco de apoio da Malhação – da TV Globo, falou ao Em Foco esta semana sobre a trajetória de lutas e o sonho de ser atriz.
“Em 2005 minha família foi morar em São Paulo, pois minha irmã tinha problemas de saúde. Ela veio a óbito em 2006. Em 2009 meus pais resolveram voltar para a nossa terra natal, Boa Hora. Neste período em que ficamos em São Paulo, eu fiz um curso de modelo e cheguei a fazer alguns trabalhos”, disse ela.
Depois de concluir o Ensino Médio em 2014, o seu olhar já era voltado ao desejo de ser atriz. Um dos sonhos da mãe da jovem é que ela fizesse Licenciatura Plena em Pedagogia, sugestão que nunca lhe agradou muito bem.
“O meu sonho mesmo era ser atriz. Nada mais! Só pensava nisso. Gosto muito de moda também, mas o primeiro foco é ser atriz. Então coloquei na cabeça que queria me mudar para o Rio de Janeiro por ter mais acesso para seguir a carreira, mas também estava sem coragem de deixar minha família e morar sozinha, mas não podia deixar o tempo passar”, reforçou.
Larissa foi para o Rio de Janeiro em abril de 2017. A passagem de avião foi um presente de aniversário do próprio pai. “Meus pais me apoiaram. Meu pai me deu a passagem como presente de aniversário. Chorei e tudo, quando meu pai foi me deixar no aeroporto.”
Ao chegar no Rio de Janeiro, a jovem iniciou um curso de Artes Cênicas, e ainda fez algumas peças de teatro enquanto concluía o curso. Larissa foi avisada pelo seu professor que passaria por um teste na Globo.
“Ele via meu esforço, falava que eu tinha muito talento e perguntou se eu queria fazer o teste para o elenco de apoio da Malhação. Eu disse que sim, claro! Fiz o teste e passei. Era para ser só uma participação, só uma vez que ia gravar. Fui chamada pela segunda vez e já estamos desde agosto e ainda estou lá”.
A jovem já assinou contrato e vai ficar até o fim da temporada da novela, prevista para abril de 2019. Ela diz que o coração já está apertando.
Compartilhe este post