O piauiense Hércules Pereira, natural de Jaicós, no Piauí, foi anunciado como o novo reforço do Fluminense nesta segunda-feira (23). O jogador, que atualmente jogava no Fortaleza, assinou um contrato de cinco temporadas com o Tricolor das Laranjeiras. A transação, avaliada em R$ 29 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, consolidou-se como a maior do futebol cearense e a segunda maior do Nordeste.
O volante de Oeiras construiu uma carreira de destaque no Fortaleza, onde disputou 136 partidas e marcou 19 gols. Sua trajetória, iniciada no futebol cearense, agora ganha projeção nacional, levando o nome do Piauí ao cenário esportivo de alto nível. Apesar de ter se destacado no Fortaleza, Hércules Pereira é revelado por clubes locais, incluindo o Flamengo de Oeiras, onde iniciou sua caminhada no futebol, até chegar às grandes vitrines do futebol.
O piauiense Hércules Pereira, além de reforçar o Fluminense, a transferência beneficia os clubes que participaram da formação do atleta. O Fortaleza receberá 60% do valor negociado, enquanto Atlético-CE e Tiradentes-CE dividirão o restante.