“Piauí ficará livre da aftosa em pouco tempo”, assegura o governador

Piauí
O governador Wilson Martins garantiu na cidade de Corrente, na noite desta sexta-feira (19), que o anúncio de que o Piauí já é área livre defebre aftosa com vacinação depende apenas da agenda do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que deverá vir ao estado para anunciar a conquista.

Durante a visita à 38ª Exposição Feira Agropecuária de Corrente, Wilson Martins disse que a saída da área de risco da doença representa um avanço muito grande para o estado, para o povo e para os produtores. “Não teremos somente um grande rebanho, mas um rebanho de alta linhagem, de qualidade”.

Ele lembrou que quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR), há quase 10 anos, os criadores da região de Corrente, onde se concentra mais da metade do rebanho bovino piauiense, o povo andava cabisbaixo por não poder comercializar seus animais com outros estados. “Criamos uma Agência de Defesa Agropecuária e começamos efetivamente o combate à febre aftosa. O Piauí vivia um estágio de risco desconhecido da doença e os animais não podiam atravessar nossas divisas”, explicou o governador.

Chegando ao estágio de área livre de aftosa, os criadores do Piauí vão poder vender seus animais em outros estados por preços melhores e a população terá carne de qualidade. A 38ª Exposição Agropecuária de Corrente foi aberta na última terça-feira e será encerrada no próximo domingo. Nesta sexta-feira, o governador acompanhou um leilão de 70 animais no tatersal Weguelin Paranaguá, construído pelo Governo do Estado no Parque de Exposições Governador Alberto Silva.

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário