Durante a visita à 38ª Exposição Feira Agropecuária de Corrente, Wilson Martins disse que a saída da área de risco da doença representa um avanço muito grande para o estado, para o povo e para os produtores. “Não teremos somente um grande rebanho, mas um rebanho de alta linhagem, de qualidade”.
Ele lembrou que quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR), há quase 10 anos, os criadores da região de Corrente, onde se concentra mais da metade do rebanho bovino piauiense, o povo andava cabisbaixo por não poder comercializar seus animais com outros estados. “Criamos uma Agência de Defesa Agropecuária e começamos efetivamente o combate à febre aftosa. O Piauí vivia um estágio de risco desconhecido da doença e os animais não podiam atravessar nossas divisas”, explicou o governador.
Chegando ao estágio de área livre de aftosa, os criadores do Piauí vão poder vender seus animais em outros estados por preços melhores e a população terá carne de qualidade. A 38ª Exposição Agropecuária de Corrente foi aberta na última terça-feira e será encerrada no próximo domingo. Nesta sexta-feira, o governador acompanhou um leilão de 70 animais no tatersal Weguelin Paranaguá, construído pelo Governo do Estado no Parque de Exposições Governador Alberto Silva.