“Piauí ficará livre da aftosa em pouco tempo”, assegura o governador

Piauí
O governador Wilson Martins garantiu na cidade de Corrente, na noite desta sexta-feira (19), que o anúncio de que o Piauí já é área livre defebre aftosa com vacinação depende apenas da agenda do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que deverá vir ao estado para anunciar a conquista.

Durante a visita à 38ª Exposição Feira Agropecuária de Corrente, Wilson Martins disse que a saída da área de risco da doença representa um avanço muito grande para o estado, para o povo e para os produtores. “Não teremos somente um grande rebanho, mas um rebanho de alta linhagem, de qualidade”.

Ele lembrou que quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR), há quase 10 anos, os criadores da região de Corrente, onde se concentra mais da metade do rebanho bovino piauiense, o povo andava cabisbaixo por não poder comercializar seus animais com outros estados. “Criamos uma Agência de Defesa Agropecuária e começamos efetivamente o combate à febre aftosa. O Piauí vivia um estágio de risco desconhecido da doença e os animais não podiam atravessar nossas divisas”, explicou o governador.

Chegando ao estágio de área livre de aftosa, os criadores do Piauí vão poder vender seus animais em outros estados por preços melhores e a população terá carne de qualidade. A 38ª Exposição Agropecuária de Corrente foi aberta na última terça-feira e será encerrada no próximo domingo. Nesta sexta-feira, o governador acompanhou um leilão de 70 animais no tatersal Weguelin Paranaguá, construído pelo Governo do Estado no Parque de Exposições Governador Alberto Silva.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário